Fantástico Fantástico

Fantástico bate recorde negativo e fecha 2025 com pior audiência anual de sua história

Jornalístico marcou apenas 13,8 pontos no último domingo do ano e fechou 2025 com média de 16,0 na Grande São Paulo

O programa Fantástico encerrou 2025 com um desempenho historicamente negativo no Ibope da Grande São Paulo, consolidando o pior ano de sua trajetória. Mantendo a mesma tendência de queda observada nos últimos 12 meses, a tradicional revista eletrônica da Globo terminou o ano com sua menor audiência desde dezembro de 2024.

Globo perde força para o streaming durante exibição do programa

A edição mais recente do jornalístico, exibida em 28 de dezembro, foi apresentada por Poliana Abritta, que dividiu a bancada com o repórter Rodrigo Carvalho. Mesmo com a mudança, o programa não conseguiu superar as plataformas de streaming, que permaneceram na liderança de audiência durante praticamente todo o período de exibição do “Show da Vida”.

Audiência despenca no último programa do ano

Segundo os dados consolidados da audiência na Grande São Paulo, obtidos pela reportagem da coluna com fontes do mercado, o Fantástico marcou apenas 13,8 pontos de média na faixa das 20h29 às 23h15, no último domingo do ano.

Fantástico quebra recorde negativo e tem pior média da história

Em comparação com os quatro domingos anteriores, o programa perdeu cerca de 518 mil telespectadores. Considerando todas as edições ao longo de 2025, a média anual foi de 16,0 pontos, o pior desempenho da história do programa, superando negativamente os 16,8 pontos registrados em 2024.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *