O Jantar De Ação De Graças Deste Ano Será O Mais Caro Da História O Jantar De Ação De Graças Deste Ano Será O Mais Caro Da História

Feriado nacional nos Estados Unidos: O jantar de ação de graças deste ano será o mais caro da história

A inflação está afetando os preços dos alimentos no mundo inteiro

O Dia de Ação de Graças, um feriado nacional anual nos , começou como uma forma de celebrar a colheita e outras bênçãos do ano passado. Hoje em dia, as pessoas celebram o feriado com grandes festas e assistem ao futebol. Mas uma coisa que os consumidores não darão graças este ano é o aumento da dos alimentos, que pode tornar o Dia de Ação de Graças de 2021 um dos mais caros já registrados.

“Quando você vai ao supermercado e parece mais caro, é porque é”, disse Veronica Nigh, economista sênior da American Farm Bureau Federation, à CBS News. Ela disse que os preços dos alimentos em 2021 aumentaram 3,7% contra uma média de 20 anos de 2,4%. Perus e todas as aparas vão custar 4% a 5% mais este ano do que há um ano.

O aumento dos preços dos alimentos tem sido um problema constante desde o início da pandemia, à medida que cadeias de abastecimento interrompidas e condições climáticas adversas em todo o mundo diminuíram o fornecimento de safras. Os preços globais dos alimentos atingiram o patamar mais alto da década e começaram a atingir as carteiras dos consumidores.

O Índice de Preços ao Consumidor para alimentos em setembro subiu 4,6% em relação ao ano anterior. Os preços de carnes, aves, peixes e ovos foram os que mais subiram, subindo mais de 10%. O aumento dos preços dos alimentos assustou o governo Biden.

Vários fatores contribuem para a inflação de alimentos, incluindo problemas na cadeia de abastecimento, custos mais altos de transporte e escassez de mão de obra. No próximo ano, a inflação dos alimentos pode aumentar ainda mais com o salto dos preços dos fertilizantes.

“A agricultura é como todo mundo – é afetada pelas restrições de oferta que vimos”, disse Nigh. Ela disse que 10% dos custos com alimentos vêm apenas da agricultura, enquanto o restante (90%) é de transporte, salários, distribuição e armazenamento.

Além do aumento dos custos dos alimentos, os consumidores podem enfrentar desafios generalizados da cadeia de abastecimento que podem tornar certos itens alimentares essenciais para o Dia do Peru mais difíceis ou impossíveis de encontrar devido à escassez. O Dr. Krishnakumar S. Davey, presidente da IRI Client Engagement, publicou uma nota explicando que a cesta de disponibilidade, demanda, preço e promoção da IRI para o Dia de Ação de Graças está “registrando taxas significativas de falta de estoque em várias categorias de alimentos relacionados ao Dia de Ação de Graças no momento. “

De acordo com a Consumer Reports, há algumas boas notícias: “haverá abundância de perus de todos os tamanhos”.

Mas há um lado negro no Dia de Ação de Graças este ano, ou seja, uma história de desigualdade de renda que significa que os 10% mais ricos dos americanos gastarão mais, enquanto os trabalhadores pobres podem pular o feriado inteiramente devido a questões de acessibilidade.


Inflação industrial chinesa é a maior em 25 anos

Inflação dos Estados Unidos sobe e fica acima do esperado

Guedes: “Metade da inflação é comida e energia, que sobe todo o mundo”

Absurdo: STF comprará R$ 138 mil em água mineral; gasto supera inflação em 40%


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *