Governador Da Flórida, Ron DeSantis Governador Da Flórida, Ron DeSantis

Flórida cria multa para quem exigir comprovante de vacina

Decisão passará a valer a partir do dia 16 de setembro

Na contramão de cidades brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo que estão trabalhando para implementar o chamado “passaporte Covid”, o estado da Flórida (EUA), decidiu criar multa de 5 mil dólares (R$ 25 mil) para quem exigir comprovante de vacinação contra o vírus. A decisão passará a valer para escolas, empresas e órgãos públicos a partir do dia 16 de setembro.

– Na Flórida, sua escolha pessoal em relação às vacinas será protegida e nenhuma empresa ou entidade governamental poderá negar seus serviços com base em sua decisão – declarou o governador republicano Ron DeSantis.

DeSantis, que também se posicionou contrário ao lockdown durante surtos da Covid-19, promulgou a lei no início deste ano.

Em seu perfil nas redes sociais, a secretária de comunicação do governo, Christina Pushaw, ironizou a oposição dos democratas com relação à nova medida:

– Por alguma razão, a proibição de passaportes de vacinas na Flórida realmente é um gatilho para os democratas. Eu não entendo. Se eles quiserem levar seu histórico médico a todos os lugares e mostrar seus documentos no McDonald’s, ninguém os impedirá – disse Pushaw.


Em live, presidente Jair Bolsonaro ironiza a CoronaVac

Reforço para maiores de 80 anos deve utilizar outras vacinas, e não a CoronaVac, diz especialista

OMS monitora variante Mu, que pode ser resistente a vacinas

Mesmo vacinado Ministro Kassio Nunes Marques é diagnosticado com Covid-19


Veja também

  1. Excelente! Sabedoria, discernimento e autoridade que vem do próprio Deus para o homem. Que assim seja no Brasil 🇧🇷 e outros países também. Deus acima de todos!!!🙌

    1. Em Breve o bom Senso prevalecerá também aqui no Brasil e teremos o fim dessa obrigatoriedade também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *