França Tem Atos Contra Comprovante De Vacinação Para Entrar Em Locais Fechados França Tem Atos Contra Comprovante De Vacinação Para Entrar Em Locais Fechados

França tem atos contra comprovante de vacinação para entrar em locais fechados

Segundo o Ministério do Interior francês, 237 mil pessoas foram às ruas pedir a revogação da medida que entrará em vigor na segunda (9/8)

Milhares de pessoas foram às ruas da , neste sábado (7/8), contra o passaporte sanitário. A medida restringe o acesso de pessoas não vacinadas contra a Covid-19 a locais como bares, restaurantes, salas de espetáculos, eventos com grandes público e para o acompanhamento de pacientes a hospitais.

A obrigatoriedade do documento foi anunciada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, em 12 de julho. A exigência passa a valer na segunda-feira (9/8). O passaporte também será necessário para entrar em aviões e trens de longa distância.

Segundo o Ministério do Interior da França, 237 mil pessoas participaram dos protestos. Trata-se de um aumento em relação aos 110 mil e 160 mil manifestantes registrados em 17 e 24 de julho, respectivamente.

Os manifestantes acusam o governo de restringir as “liberdades individuais” da população com a medida. Frases como “Não à ditadura sanitária” e “Macron, não queremos seu passe” foram entoadas durante os atos.

As informações são do jornal francês LeParisien.


Mesmo vacinado Tarcísio Meira é internado no Hospital Albert Einstein por conta da Covid-19

Coreia do Sul compensará enfermeira paralisada após vacina AstraZeneca

Professor sueco diz que 5 injeções de vacina COVID podem ser necessárias

COVID-19 na Islândia: a vacinação não levou à imunidade do rebanho, afirma o epidemiologista-chefe


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *