Tijolos Na Caixa Do IPhone Tijolos Na Caixa Do IPhone

Funcionário “ganha” iPhone 17 Pro Max em festa da firma — e recebe azulejos

Pegadinha em hospital na China transforma prêmio principal em frustração

O que parecia ser o grande momento da confraternização de fim de ano virou constrangimento para um funcionário de hospital na província de Guangdong, no sul da . Anunciado como vencedor de um iPhone 17 Pro Max, ele descobriu depois que o prêmio era apenas uma brincadeira.

Identificado como Jiang Jiang, o funcionário foi chamado ao palco como ganhador do principal sorteio da noite. O celular, avaliado em 9.988 yuans (cerca de US$ 1.450), teve o valor divulgado publicamente pelo chefe da instituição.

Embalagem perfeita, surpresa amarga

Segundo Jiang, tudo indicava que o prêmio era verdadeiro. Ele recebeu uma caixa semelhante à original do modelo, sacola da marca e até uma nota fiscal impressa.

Empolgado, decidiu esperar chegar em casa para abrir o pacote e surpreender a esposa. Ao retirar o conteúdo, porém, encontrou apenas dois chocolates, três pirulitos e pedaços de azulejo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o funcionário relatou que todos os colegas acreditaram que ele havia conquistado o prêmio principal. Ele disse que, no primeiro momento, se sentiu o “grande vencedor” da noite — mas depois percebeu que havia sido alvo de uma pegadinha.

Brincadeira partiu do gerente

De acordo com Jiang, a ideia foi do gerente de equipe. O hospital, segundo ele, não autorizou a compra do aparelho.

“O ano de deveria começar com sorte, mas transformaram a festa de fim de ano em um 1º de abril para mim”, afirmou.

O funcionário declarou que não precisa do celular, mas exige um pedido público de desculpas por parte do responsável pela brincadeira.

Contexto cultural

Festas corporativas são tradicionais na China durante o período do Ano Novo Lunar, celebrado em fevereiro. Eventos desse tipo costumam incluir sorteios e premiações como forma de confraternização entre funcionários.

Neste caso, porém, o que deveria ser motivo de celebração terminou em frustração e exposição pública.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *