China Não Compra Carne Brasileira Desde Setembro China Não Compra Carne Brasileira Desde Setembro

Governo suspende produção de carne bovina para a China

Imbróglio entre os dois países começou em setembro

Na terça-feira (19), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento emitiu um ofício aos frigoríficos brasileiros habilitados para exportação, determinando a suspensão da produção de carne bovina para a . A medida ocorre 46 dias após a China parar de comprar carne bovina brasileira.

A medida é válida por 60 dias e autoriza que os estabelecimentos estoquem os produtos congelados fabricados anteriormente à suspensão da certificação sanitária internacional de produtos para a China em 4/9/2021.

Todo o imbróglio envolvendo a carne bovina brasileira e a China começou em 4 de setembro, após casos suspeitos de vaca louca – doença degenerativa, crônica e fatal que afeta o Sistema Nervoso Central de bovinos e que pode ser transmitida aos seres humanos por carne contaminada. Os casos suspeitos foram registrados em Minas Gerais e Mato Grosso.

O Brasil pode parar a exportação, de acordo com o acordo comercial, porém a retomada fica a cargo apenas da decisão do governo chinês, que mantém o embargo.

A ministra da pasta, Tereza Cristina, se colocou à disposição para viajar até Pequim e tentar negociar o fim da suspensão.


China condena EUA e Canadá por cruzarem o estreito de Taiwan com navio de guerra

Governo chinês quer doutrinar jornalistas ao Partido Comunista

Ditadura Comunista Chinesa atordoa a inteligência dos EUA com teste de míssil hipersônico

País europeu pede que celulares da chinesa Xiaomi deixem de ser usados


Veja também

  1. Os embargos da China para comprar à Carne Bovina do rebanho brasileiro a meu ver ñ tem sentido. Pois é sabido q os chineses comem morcego, cachorros, cobras, largatos e gafontos, fra outras espécie inusitadas. Dai q me parece um exagero impor esse embargo. Brasil deve procurar outros mercados para evitar essa dependência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *