Grávida Desenvolve Trombose Após Tomar Vacina AstraZeneca No RJ Grávida Desenvolve Trombose Após Tomar Vacina AstraZeneca No RJ

Grávida desenvolve trombose após tomar vacina AstraZeneca no RJ

Secretaria de Saúde do estado apura se a aplicação do imunizante tem relação direta com o fato

Uma mulher grávida desenvolveu um quadro de trombose dias depois de ter recebido a vacina da AstraZeneca, no . O caso está sendo analisado pela área de vigilância em saúde municipal. O estado e o Ministério da Saúde também vão investigar.

Investigações deste tipo avaliam o histórico de saúde dos pacientes para identificar se é possível estabelecer uma causa entre a aplicação do imunizante e o evento adverso, pois outros fatores podem estar relacionados ao caso.

Durante a gestação, as mulheres possuem um risco natural de desenvolver tromboses, devido às mudanças hormonais pelas quais o corpo passa. Até o momento, não há informações de que a vacina aumentaria as chances deste evento. “É muito complicado estabelecer uma relação de causa imediata, porque existem vários fatores que estão relacionados à formação de coágulos e ser gestante é um deles”, explica a infectologista Ana Helena Germoglio.

Vacina e coágulos

A formação de coágulos sanguíneos foi incluída na bula da /Oxford como um dos possíveis efeitos colaterais do medicamento. Isso depois de casos de coágulos pós-vacina serem relatados às agências de saúde internacionais. Eventos assim, no entanto, são considerados muito raros, quando comparados ao total de pessoas vacinadas com o imunizante.

Fonte: Metrópoles


Mulher recebeu por engano seis doses da vacina Pfizer na Itália

Sérvia vai pagar R$160 a cidadãos que se vacinarem

Comitê britânico sugere vacina da AstraZeneca só para maiores de 40

EUA: Segundo pesquisa, 79% por cento dos que não serão vacinados não mudarão de ideia


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *