Ministro Da Economia, Paulo Guedes Ministro Da Economia, Paulo Guedes

Guedes cobra estados a “botar a mão no bolso” e “ajudar o Brasil”

Ministro disse que governo transferiu cerca de R$ 500 bilhões aos estados e que está na hora de os governadores “darem uma contribuição”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira (9/6) que os governadores precisam abrir mão da arrecadação e “botar a mão no bolso” para “darem uma contribuição para o Brasil”.

A declaração foi feita durante a 2ª edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Em sua fala, Guedes disse que o governo federal transferiu cerca de R$ 500 bilhões aos estados e que está na hora de os governadores “darem uma contribuição”.

“Estamos transferindo recursos o tempo inteiro para estados e municípios. Está na hora de os governadores darem uma contribuição para o Brasil. Está na hora de ajudarem o Brasil. Eles passaram três anos recebendo dinheiro nosso. Dezenas de bilhões, centenas de bilhões”, afirmou.

O ministro disse que “o momento é de guerra” e que o país precisa estar “unido”.

“Tínhamos todos que contribuir um pouco, e é a primeira vez que os estados vão botar a mão no bolso. Até hoje, eles só receberam. Não deram nada. Está na hora de botar a mão no bolso e ajudar o Brasil”, acrescentou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *