O Ministro Da Economia, Paulo Guedes, Durante Entrevista Coletiva. O Ministro Da Economia, Paulo Guedes, Durante Entrevista Coletiva.

Guedes diz que Lira ajuda com reformas, enquanto do Senado vem “bomba”

O ministro da Economia disse que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi seduzido pela CPI da Covid-19

De acordo com o chefe da pasta econômica, enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se esforça para aprovar as reformas estruturantes (tributária e administrativa), o Senado manda apenas “bomba” para o governo.

Na semana passada, Guedes disse que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), foi seduzido pela CPI da Covid-19, e que as investigações atrasam a agenda de reformas. Desta vez, o ministro criticou as previsões da Instituição Fiscal Independente (IFI), que orienta o Senado em relação ao estado das contas públicas do país.

“Acho que vocês estão muito mal assessorados”, avaliou. “[O IFI] É uma ferramenta de militância. Possivelmente foi colocado por senadores da oposição do governo, já que o Senado está errando em todas [as previsões econômicas]. Lira está ajudando com as reformas. Enquanto isso, do Senado está vindo bomba. Provavelmente por essa assessoria”, afirmou.

Como exemplo, o ministro citou a crise dos precatórios.

“Não fiz nada que não tivesse sido feito antes. Se entrarem precatórios, por exemplo, não há dinheiro para expandir as vacinas. Será que o jovem do IFI prefere isso?”, disse o ministro.


Emprego com carteira assinada cresce com criação de 316,6 mil vagas em julho

Pacheco recusa pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes

Em evento, Paulo Guedes diz que o Brasil está decolando

Bolsonaro: “Não acredito em guerra civil. Não provocamos”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *