Ministro Paulo Guedes Ministro Paulo Guedes

Guedes diz que o governo Biden acabará “de forma desastrosa”

Ministro afirmou que bancos centrais no mundo inteiro estão “dormindo no volante”

O ministro da Economia, , disse acreditar que o governo de Joe Biden, nos , “vai acabar de forma desastrosa” devido a uma má condução na política monetária.

Guedes disse que os bancos centrais do mundo inteiro estão “dormindo no volante” para conter a inflação, que é global. Em entrevista ao Canal Livre, da TV Band, ele avaliou que a situação também é a mesma no caso do Banco Central Americano, e, por isso, o governo Biden sofrerá as consequências.

– Estão atuando com retardamento – avaliou.

No caso brasileiro, Guedes disse que o BC, comandado por Roberto Campos Neto, “acordou primeiro” quando comparado com outras autoridades monetárias mundiais.

– Confio muito no Roberto Campos e acho que ele se move mais rápido do que os outros – completou.


Guedes: ‘PEC dos Precatórios não é calote, é para evitar calote’

Guedes propõe novo ministério ao presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro faz visita a Paulo Guedes neste domingo

Guedes diz que Árabes querem comprar dois times no Brasil


Veja também

  1. Conversa afiada do judeu Paulo Guedes, o mesmo sujeito que queria meter a mão na casa da moeda e já prometeu entregar o Banco do Brasil para o Bank of America.

    O governo está tendo superavit de arrecadação, todos os meses, então os banqueiros (que controlam o Banco Central do Brasil) resolveram roubar este dinheiro via aumento da Selic, tal qual fez o governo do Dilmão quando passou a ter dificuldades para roubar na Petrobrás (aumentou a Selic até 14,25% e continuou o roubo via pagamento de juros da dívida, com ajuda dos banqueiros).

    E aumento da Selic causa aumento da inflação, como está sendo observado, devido o “custo de oportunidade” que a Selic elevada representa.

    O resto é conversa pra boi dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *