Luciano Hang Luciano Hang

Hang ‘refuta’ Miriam Leitão após texto sobre inflação e Bolsonaro

Nas redes sociais, empresário afirmou que o problema ocorre devido às políticas de lockdown e à guerra na Ucrânia

Nesta terça-feira (17), o empresário utilizou as redes sociais para rebater uma coluna de Miriam Leitão em que a jornalista coloca a culpa da situação econômica do Brasil e da inflação na gestão do presidente Jair . Para Hang, a jornalista não estaria sendo verdadeira porque outros países do mundo enfrentam problemas iguais devido a medidas de lockdown e também pela guerra na Ucrânia. Para o dono da rede de lojas Havan, ela presta um desserviço ao país.

Com o título de “o presidente em parafuso”, o texto de Miriam fala sobre a inflação no Brasil e aponta que Bolsonaro “se debate, ataca, tenta jogar a culpa sobre terceiros, porque sabe que isso tira a popularidade e não sabe o que fazer”.

Ela então apontou que “na economia, seus rugidos até agora nada resolveram” e citou a questão do dólar e do preço do petróleo nos mercados internacionais. A jornalista ainda explicou que os “estados já congelaram o valor do ICMS. Desde novembro. De lá para cá, o preço de revenda do diesel disparou 27% nas bombas. O número mostra que o imposto estadual é apenas o bode expiatório de Bolsonaro”.

Após apontas outras questões econômicas, Miriam concluiu a coluna dizendo que “Bolsonaro colhe o que plantou na economia. O mundo inteiro está em crise, é verdade. Mas aqui tudo foi muito mais penoso”. Para ela, o presidente poderia ter crescido na pandemia “se fizesse esforço para unificar o país contra o inimigo comum. Mas ele abriu guerra contra os governos estaduais, as prefeituras, o Judiciário, a imprensa, a Saúde, as vacinas”.

“Essa incerteza atingiu a inflação, o emprego, os investimentos, o crescimento, as expectativas. O Brasil vai crescer menos que os emergentes, que os países desenvolvidos, que o mundo. A inflação é uma das mais altas do mundo. É contra isso que ele esbraveja cada vez mais alto. Ele grita e roda em torno de si mesmo. É um presidente em parafuso”, finalizou.

Ao comentar a coluna, no entanto, Hang disse para ela ser “verdadeira com os fatos” e que o problema da inflação foi provocado por medidas de lockdown e pela guerra na Ucrânia.

– Miriam seja verdadeira com os fatos não plante narrativas. A inflação é um fenômeno mundial provocada pelos lockdowns que a grande mídia e a esquerda tanto ajudaram a provocar além é claro da guerra na Ucrânia. O único país no mundo que o presidente é responsável e o Brasil? – indagou.

Hang também disse que viajou por outros países da e que, nestes locais, a inflação é o assunto mais discutido.

– A comunista Miriam Leitão presta um desserviço ao país plantando narrativas. Estou viajando pela Europa e em todos os países a inflação é o assunto da vez, mas todos falam da Covid e da guerra como responsáveis. O único país onde o presidente é responsável é o Brasil? – questionou.


Veja também

  1. A miriam leitão sempre falou “abobrinhas”, nos poucos artigos dela que li. Depois de certo tempo passei a ignorá-la (ou desprezar?) dada a quantidade de m…das q falava ou escrevia.
    Para nossa felicidade ela segue a mesma trilha decadente de sua empregadora e é uma questão de tempo o seu silêncio

  2. Indigesta MIRIAN LEITÃO!!!
    Sempre dando bola fora!
    Até parece que vive nas galáxias!!!
    ACORDE, MIRIAN LEITÃO!!!
    Como seu próprio nome diz:
    LEITÃO! Sempre chafurdando na lama…
    Que lástima!
    Vergonha Nacional!!!

  3. Miriam Leitão é uma jornalista da imprensa velha e decadente, cooptada pela militância da burocracia dos marxistas de plantão. Age de má fé ou o problema pode ser também o seu anacrônico e defasado conhecimento sobre economia moderna e liberal.
    Só de ainda estar na Globo, isso já diz tudo.

  4. Como todo terrorista ,Miriam Leitão é suja e mentirosa.Quem se informa sabe que o Brasil é um dos poucos países em melhor situação econômica porque o presidente Bolsonaro não caiu na mentira dos globalistas:”fica em casa ,a economia a gente vê depois”.

  5. Conhece os fatos,pois não é burra nem desinformada mas em seus comentários não toca no assunto de corrupção dos governos estaduais que desviaram milhões enviados pelo governo federal para a compra de respiradores e vacinas mas que foram desviados na compra de aparelhos que não funcionam ou comprados a preços astronômicos ou ambos… Nem toca no assunto da vacina chinesa cuja eficácia abaixo dos 50% provoca mortes na própria China atualmente. Mas a jornalista prefere mentir ou deturpar os fatos por causa do ódio que mantém contra o Presidente.. ela prefere ser comunista e luta para implantar o comunismo no Brasil junto com o adorado chefe do PT…que não pode sair às ruas….

  6. Miram leitão é um lixo comunista. Não deveria ter nascido no Brasil. Não merece ser chamada de brasileira. Não honra sua nacionalidade….

  7. Esta mulher,que trocou de profissão (terrorista para jornalista) é tão imbecil quanto o careca, que também trocou de profissão(advogado do PCC para advogado só PT).
    Como disse o empresário, fazem mal ao país, ignoram o país e só pensam nas suas mamatas passadas, nas presentes e precisam assegurar as mamatas para o futuro.
    Preferimos ser “imbecis” que desejam o melhor para o país que ser, intelectual corrupto.

    1. A jornazista que atende por Mirian Porcão é uma retrógrada, velha decadente recalcada tenta jogar a culpa dos mal feitos pelo Luladrao de nove dedos e cachaceiro ex-presidiario e sem vergonha como ela, para o presidente Jair Bolsonaro culpando sobre os aumentos dos combustíveis, mas esqueceu que quem quase quebrou o país foi seu amado ladrão de nove dedos e a anta ensacadora de vento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *