Vereador Fernando Holiday Apresentou Pedido De Impugnação Da Candidatura De Lula Foto Câmara Municipal De São PauloAndré Bueno Vereador Fernando Holiday Apresentou Pedido De Impugnação Da Candidatura De Lula Foto Câmara Municipal De São PauloAndré Bueno

Holiday aciona o TSE e pede que candidatura de Lula seja negada

Vereador aponta abuso de poder econômico e propaganda antecipada por parte da campanha petista

O vereador Fernando Holiday (Novo) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de impugnação à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano. A petição foi apresentada por Holiday e pelo pré-candidato a deputado estadual Lucas Pavanato (Novo).

Na documentação, o vereador e Pavanato elencaram três episódios onde consideraram ter existido abuso de poder econômico e antecipação de campanha por parte do presidenciável. O primeiro seria a apresentação da cantora Daniela Mercury no dia 1° de maio deste ano, em São Paulo. O show ficou marcado por uma polêmica relacionada ao suposto pagamento da apresentação com recursos públicos.

Os autores da ação apontam que Daniela Mercury “discursou, declarou voto e cantou em defesa” de Lula. A petição ainda afirma que “o município promoveu evento com Daniela Mercury em comemoração ao dia do trabalho, entretanto, o evento contou com grande manifestação política em favorecimento de um pré-candidato”.

O segundo evento citado por Holiday e Pavanato aconteceu no dia 27 de junho de 2022, em meio a festividades de um evento chamado Vitória do Pé de Serra, que teve como um dos patrocinadores o município de Vitória de Santo Antão em parceria com o do Estado de Pernambuco.

Na ocasião, de acordo com os autores do pedido, “a influenciadora chamada Deolane Bezerra, Marília Arraes (pré-candidata ao Governo de Pernambuco) e André de Paula (pré-candidato ao Senado) subiram ao palco do show e entoaram em claro e bom som ‘ole, ole, olá, Lula, Lula’ e todos fizeram o ‘L’ de Lula com as mãos, inflamando o público”.

Por fim, a petição destaca uma manifestação política realizada pela cantora Ludmilla no dia 29 de maio deste ano, durante o evento conhecido como Virada Cultural, em São Paulo. Na ocasião, o vereador e o pré-candidato narram que a artista pediu para a plateia fazer o “L” com os dedos, símbolo atrelado a Lula. Além disso, os autores do pedido afirmam que o telão do evento apresentava as cores do Partido dos Trabalhadores (PT).

A solicitação foi apresentada no processo que julga o registro de candidatura do petista, que está sob relatoria do ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não há data prevista para que ele seja definido. No entanto, o prazo final para a deliberação de todos as solicitações de candidatura é o dia 12 de setembro, de acordo com o calendário eleitoral.


Veja também

  1. O presidiário não poderia nem ser candidato. Deveria estar na cadeia.
    Por aqui , nessa nossa república das bananas, os bandidos são candidatos à presidência e aqueles que apuraram os crimes de corrupção do Pt estão sendo processados pq gastaram dinheiro para apurar os crimes.Não vai demorar e teremos que pagar indenização aos ladroes.

  2. A Direita está sem chance!!!!!Haja instituições partidárias!!!!!Que pena?!??

  3. Se fosse Bolsonaro,ele já estaria debaixo do tapete,mas como ladrão nada vai acontecer 😞 Brasileiros de olho!!!!!!

  4. ISSO NÃO VAI DÁ EM NADA, DIANTE DOS CRIMES DE LULA, E O BALCÃO DE NEGÓCIO DOS PARTIDOS POLÍTICOS DO CRIME ORGANIZADO, CHAMADO STF DISCONDENOU O NOVE DEDOS NÃO FOI ATOA, ELES QUEREM E IRÃO FRAUDAR AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO DE 2022, POR ISSO O STF E TSE NÃO IRÁ FAZER NADA PARA PREJUDICAR O SEU CANDIDATO

    1. Vdd..infelizmente..
      Mas é bom que apresenta,nem que seja só pra perturbar um.pouquinho esses urubus do STF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *