Hospital Recusa Tratamento Com Ivermectina Ordenado Por Juiz Hospital Recusa Tratamento Com Ivermectina Ordenado Por Juiz

Hospital recusa tratamento com ivermectina ordenado por Juiz

O juiz ordenou ao hospital de Illinois que administre ivermectina a paciente com COVID-19.

Um juiz no condado de DuPage, Illinois, na segunda-feira ordenou que o Hospital Elmhurst permitisse que uma mulher em coma que sofria de COVID-19 tomasse drogas que a Food and Drug Administration FDA diz serem inseguras.

Nurije Fype, 68, de Elmhurst, está na unidade de terapia intensiva do hospital desde o início de abril e agora está em coma entubada, de acordo com a audiência. Sua filha insiste que sua mãe receba ivermectina. Ela disse em uma declaração que soube da droga por meio de uma notícia enquanto procurava opções de tratamento para sua mãe. A história, publicada no Buffalo News, falava de uma mulher de 80 anos em péssimo estado com COVID-19 que se recuperou depois que sua família processou para obter tratamento com ivermectina.

No entanto, o FDA alertou contra o uso de ivermectina para tratar pacientes com o vírus. Outra agência federal, o National Institutes of Health, assumiu uma postura mais moderada, afirmando que embora o medicamento seja bem tolerado quando usado para o fim a que se destina, não há informações suficientes para fazer uma recomendação “a favor ou contra” permitir seu uso para tratar COVID-19. O que é um absurdo puro e simples, pois há estudos mais do que suficientes que provam a eficácia da ivermectina.

O advogado do Hospital Elmhurst disse na audiência que nenhum de seus médicos aprovaria a administração de ivermectina para COVID-19, e um painel de ética interno concluiu que seu uso não poderia ser justificado. Ele argumentou que os juízes não deveriam ignorar as decisões médicas.

O Tribunal não tem o poder de ordenar o uso de certas drogas para um médico, especialmente quando se trata de um uso off-label. Ele sugeriu que a filha pudesse levar a paciente a outro serviço onde os médicos estariam dispostos a usar a medicação. O juiz James Orel aparentemente ficou bastante indignado com esta declaração.

Orel tinha um depoimento do médico Fype onde o médico declarou que ele tinha o medicamento desde o ano passado aplicado com sucesso em pacientes com COVID-19. Se os médicos do Hospital Elmhurst não quiserem usar ivermectina, eles devem permitir que ela use.

“Por que isso não deveria ser tentado se não melhora? ” Disse o juiz. “Por que o hospital se recusa a fornecer esse medicamento? Se alguém está na terapia intensiva há um mês e não está melhorando, por que o hospital não deveria considerar outro medicamento? “

Um porta-voz do Hospital Elmhurst não quis comentar.

Como outros -19 eficazes que não foram aprovados pelo governo, a ivermectina tem sido objeto de controvérsia. Um de seus principais proponentes, Dr. Pierre Kory, um especialista em cuidados pulmonares e intensivos, testemunhou perante um comitê do Senado dos EUA a favor da droga no ano passado.

O YouTube, no entanto, excluiu o vídeo da audiência porque continha informações médicas supostamente errôneas. Isso gerou uma acusação de censura do senador Ron Johnson, um republicano de Wisconsin que é membro do comitê.

Fonte: Chicago Tribune


Ivermectina: Novo estudo revisado por pares demonstrou que a droga é altamente eficaz no tratamento da Covid

Partido Conservador da Alemanha da Baviera pede estudos clínicos sobre ivermectina

‘Tomei ivermectina o ano inteiro e não peguei Covid’, diz Marcelo de Carvalho

Dados da OMS: A ivermectina reduz a mortalidade por COVID em 81%


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *