Igreja Lança Anúncio Da Escola Dominical Retratando Jesus Como Uma Senhora Barbada Com Seios Igreja Lança Anúncio Da Escola Dominical Retratando Jesus Como Uma Senhora Barbada Com Seios

Igreja lança anúncio da escola dominical retratando Jesus como uma senhora barbada com seios

Blasfêmia com o nome de Cristo

A Igreja da Islândia levantou polêmica com um anúncio da Escola Dominical retratando Jesus Cristo com uma longa barba e seios aparentemente saltados.

A igreja escandinava, que é teoricamente evangélica luterana, ganhou forte reação para o fato, com usuários de mídia social alegando ser ex-congregantes citando tais atitudes como a razão para rebanho ficar cada vez menor.

Mas Petur Georg Markan, o representante porta voz da Igreja defendeu o anúncio, dizendo que apóia a diversidade e sugerindo que ter Jesus retratado de maneiras diferentes é positivo, de acordo com MailOnline.

“Neste [anúncio], vemos um Jesus que tem seios e barba. Estamos tentando abraçar a sociedade como ela é. Temos todos os tipos de pessoas e precisamos nos treinar para falar sobre Jesus como sendo ‘todos os tipos’ neste contexto ”, ele insistiu.

“Principalmente porque é muito importante que cada pessoa se veja em Jesus e não espantemos as pessoas . Essa é a mensagem essencial. Então está tudo bem. Está tudo bem que Jesus tenha barba e seios ”, acrescentou.

Igreja defende atitude de blasfemar

O ministro da Igreja, Guorun Karls-og Helgudottir, também defendeu o anúncio, dizendo: “Cada pessoa interpreta algo nesta foto. Algumas pessoas o interpretam como um Jesus trans, outras como uma mulher. Alguns veem Mary com uma barba, e outros veem uma pessoa sexista. As opiniões dentro da igreja são tão diversas quanto em outros lugares. ”

Repercussão negativa nas redes

No entanto, a Igreja parece ter percebido que foi além, pelo menos no que diz respeito aos cristãos, ao deletar o anúncio e publicar uma declaração dizendo que sua assembléia “lamenta que a imagem de Jesus em um anúncio da escola dominical tenha ferido as pessoas. O objetivo era enfatizar a diversidade, não machucar ou chocar as pessoas ”.

No entanto, o Sr. Markan, o referido representante da mídia da Igreja, também indicou que este não seria o fim da Igreja por usar a semelhança de Cristo para avançar tópicos políticos “socialmente justos”, aconselhando que “Em breve, estaremos introduzindo mais personificações onde, por exemplo , você verá Jesus dando uma contribuição para as questões ambientais. ”

A maioria das igrejas convencionais não abraçou o transgenerismo e a promoção de identidades de gênero diferentes de masculino e feminino, freqüentemente citando Gênesis 1:27: “Então Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. ”

Várias igrejas introduzem “políticas de gênero”

No entanto, a Igreja da Islândia não é a única igreja estabelecida a mergulhar na política de gênero, com a Igreja da Inglaterra também sugerindo que os alunos nas escolas da Igreja deveriam “ser capazes de brincar com as muitas identidades”.

“As crianças devem ter a liberdade de explorar as possibilidades de quem elas podem ser, sem julgamento ou escárnio. Por exemplo, uma criança pode escolher o tutu, a tiara de princesa e os saltos … sem expectativa ou comentários ”, sugeriu o Escritório de Educação da Igreja da Inglaterra em 2017.

O clero sênior da igreja anglicana, em particular o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, tem sido frequentemente acusado de estar mais interessado em promover causas políticas como Black Lives Matter , imigração em massa e oposição ao Brexit do que pecado e salvação nos últimos anos, com seus membros leigos, amplamente conservadores e eurocéticos, estão cada vez mais desaparecendo .

Rede De Supermercados Enfrenta Processo Após Demitir Funcionárias Por Se Recusarem A Usar Aventais Pró-LGBT

Clareza Científica: Uma ‘Mulher Transgênero’ É Um Homem, E Não Uma Mulher

Prefeito De São Francisco Anuncia Que Vai Pagar A Mulheres Grávidas US $ 1.000 Por Mês – Mas Apenas Se Forem Negras

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *