Presidente Do Senado, Davi Alcolumbre Presidente Do Senado, Davi Alcolumbre

Internautas pedem que Amapá não reeleja Davi Alcolumbre

Usuários do Twitter subiram a #AlcolumbreDesempregadoEm2023

Apoiadores do governo de Jair Bolsonaro fizeram uma campanha no Twitter contra a reeleição do senador Davi Alcolumbre (DEM), que segue travando a sabatina de André Mendonça relativa ao cargo no Supremo Tribunal Federal (STF). No protesto virtual, que ocorreu na quarta-feira (13) e sontinua nesta quinta (14), internautas adotaram a #AlcolumbreDesempregadoEm2023.

Entre os influenciadores que aderiram à campanha, estão a comentarista política Ana Paula Henkel e Bárbara, do canal Te Atualizei.

– Pessoal do chat do nosso programa #OsPingosNosIs subiu uma tag interessante por lá hoje: #AlcolumbreDesempregadoEm2023. Gostei. O mandato do sabotador, digo, senador da República acaba no final de 2022. Alô, Amapá! – escreveu Henkel.

– Essa campanha a gente adere com gosto! #AlcolumbreDesempregadoEm2023 – publicou Bárbara.

Cabe a Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, marcar a sabatina do ex-advogado-geral da União, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro à vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello, aposentado do STF. A espera já dura mais de 90 dias.

Segundo disse o senador Jorge Kajuru ao portal O Antagonista, Alcolumbre quer “mostrar que Bolsonaro não manda no Senado” e “naufragar o nome de André Mendonça” para colocar na disputa outro de seu interesse.


Bolsonaro diz que Alcolumbre “age fora da Constituição”

Alcolumbre quer travar sabatina de Mendonça até 2023, diz CNN

STF nega obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça

Absurdo: Alcolumbre está “determinado” a não pautar sabatina, diz site


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *