Apenas 0,1 Por Cento De Casos De Coronavírus Foram Por Exposição Ao Ar Livre Apenas 0,1 Por Cento De Casos De Coronavírus Foram Por Exposição Ao Ar Livre

Irlanda: Apenas 0,1 por cento dos casos de coronavírus foram por exposição ao ar livre

Números do Health Protection Surveillance Center (HPSC) da Irlanda revelaram que apenas 0,1 por cento do total de casos de coronavírus de Wuhan no país estavam relacionados à transmissão externa.

Os dados afirmam que do total de 232.164 casos do coronavírus registrados na República da Irlanda até 24 de março, apenas 262 estavam ligados à transmissão do vírus em ambiente externo, ou apenas 0,1 por cento do número total de infecções. Ao todo, um em cada mil casos de Coronavírus pode ser atribuído à transmissão ao ar livre.

De acordo com um relatório do The Irish Times, que obteve os dados após um pedido formal, houve 42 surtos ligados a reuniões ao ar livre, com um surto resultando em sete casos. A atividade de obras foi associada a 21 surtos com 124 casos, e esportes ao ar livre e fitness foram associados a 20 surtos, onde ocorreram 131 casos.

O professor Mike Weed, da Canterbury Christ Church University em Kent, Inglaterra, divulgou um estudo sobre a transmissão externa do coronavírus em setembro do ano passado, citado pelo jornal irlandês, que concluiu que “o ambiente externo apresenta um baixo risco de transmissão de COVID-19 devido ao natural que ocorre através das convenções normais do espaço pessoal na vida cotidiana ”.

“Nossa conclusão é que em muitos setores, e para muitos tamanhos e formatos, deve ser possível implementar mitigações baseadas em evidências adequadas para entregar eventos e atividades ao ar livre de uma forma que não aumente o risco de transmissão esporádica para surto de cluster , ”Afirmou o professor Weed, de acordo com o The Irish Times .

Os números vêm depois que o Dr. Matteo Bassetti, um importante epidemiologista da Itália, criticou a decisão de seu governo de exigir o uso de máscaras em ambientes externos.

Ele disse em outubro de 2020: “A tendência epidemiológica não oferece base científica para essas medidas”.

Acrescentando: “Na minha opinião, as proibições não fazem muito; precisamos focar no envolvimento das pessoas, nas informações corretas ”.

A Itália não é o único país a exigir o uso de máscaras ao ar livre. Antes das férias da Páscoa, o governo de Viena anunciou que as áreas de alto tráfego no centro da capital austríaca, como a praça Stephanplatz, exigiriam o uso de máscaras.

Fonte: Canterbury


Inglaterra: Distanciamento social e máscaras devem permanecer por mais um ano, apesar das vacinas

Turista com Covid fura bloqueio e é perseguida por guardas

O ceticismo em relação à vacina é profundo entre os evangélicos brancos nos EUA

Vídeo: Família expulsa do avião por causa de menina de 2 anos que não usava máscara


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *