Comissão De Vacinação Aconselha Interromper Temporariamente As Vacinações Da AstraZeneca Comissão De Vacinação Aconselha Interromper Temporariamente As Vacinações Da AstraZeneca

Irlanda: Comissão de Vacinação aconselha interromper temporariamente as vacinações da AstraZeneca

A Comissão de Vacinação da Irlanda se pronunciou a favor de uma suspensão temporária das vacinações AstraZeneca.

Nos últimos dias, vários países da UE suspenderam temporariamente o uso da vacina. O motivo eram casos de coágulos sanguíneos.

A vacina contra a Covid da empresa sueco-britânica AstraZeneca não deve ser administrada na Irlanda por enquanto. A comissão de vacinação do país se pronunciou a favor de uma suspensão temporária.

A razão para isso são os novos relatórios da Agência Norueguesa de Medicamentos sobre quatro casos de coágulos sanguíneos graves após a administração do medicamento, de acordo com uma mensagem que também foi publicada no domingo por meio do serviço de mensagens Twitter. Afirma que não conclui que exista qualquer ligação entre a vacina AstraZeneca e estes casos. Como precaução, no entanto, a administração da vacina é temporariamente desencorajada até que mais informações estejam disponíveis.

Na Noruega, três jovens tiveram coágulos sanguíneos ou sangramento no cérebro após serem vacinados com a vacina da AstraZeneca. Na quinta-feira, a autoridade de saúde Folkehelseinstituttet interrompeu a vacinação. Foi anunciado anteriormente que uma pessoa na Dinamarca havia morrido de um coágulo sanguíneo logo após a vacinação. Copenhagen também decidiu na quinta-feira suspender a imunização contra SARS-CoV-2 com a vacina AstraZeneca por duas semanas como precaução. Ainda não é possível determinar se há uma conexão entre a vacina e os coágulos sanguíneos, disse.

Também houve discussões na Itália nos últimos dias sobre a vacina do fabricante britânico-sueco. O motivo foram três mortes na Sicília. Três soldados morreram após a vacinação corona. No entanto, o uso de AstraZeneca não foi suspenso, apenas a administração de um lote da vacina foi interrompida por enquanto.

No sábado, o diretor da Agência Italiana de Medicamentos AIFA, Nicola Magrini, anunciou que a vacina da fabricante sueco-britânica continuará sendo administrado na Itália. Ele garantiu ao jornal Corriere della Sera: “A vacina AstraZeneca é segura”.

O ministro da saúde do país, Robert Speranza, também destacou em entrevista ao jornal La Repubblica no domingo : “As na Itália e na são todas eficazes e seguras”.

A empresa farmacêutica sueco-britânica rejeitou as preocupações sobre os graves efeitos colaterais de sua vacina corona na sexta-feira. Um porta-voz disse:

“Uma análise de nossos dados de segurança de mais de 10 milhões de registros não mostrou nenhuma evidência de um risco aumentado de embolia pulmonar ou trombose venosa profunda.”

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) também afirmou que não houve acúmulo perceptível de tromboses em conexão com a vacinação. Concluiu-se que a proporção de portadores de trombose após a administração do AstraZeneca corresponde à ocorrência espontânea da doença na população em geral. Segundo reportagem da agência de notícias dpa, a EMA já havia registrado 30 casos de “eventos tromboembólicos” em quase cinco milhões de pessoas vacinadas com o agente AstraZeneca até o dia 10 de março.

Fonte: RT.de


Novo estudo sugere que a vacina deixa mais suscetível ao COVID-19 nos dias após a vacina

A Pfizer, em alta com o lançamento da vacina contra COVID-19, paga ao CEO Bourla US $ 21 milhões em 2020

Novos casos de coágulos sanguíneos após vacinação com AstraZeneca – Noruega exige atenção plena

Mortes do CEO da AstraZeneca e de militares Após Vacinação serão investigadas pelo Ministério Público na Itália


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *