Por Que A Mortalidade Por Outras As Causas Está Aumentando Por Que A Mortalidade Por Outras As Causas Está Aumentando

Israel: Por que a mortalidade por outras causas está aumentando?

No início de março, Israel vacinou cerca de 90% de sua população com mais de 65 anos e cerca de 50% de toda a sua população.

As mortes por Covid diminuíram desde o final de janeiro, como esperado, embora não mais rápido do que em alguns outros países com uma taxa de vacinação muito baixa, como a África do Sul.

De forma preocupante, no entanto, tem visto um aumento renovado e contínuo na mortalidade por todas as causas desde meados de fevereiro; na verdade, até 21 de março, Israel relatou o maior excesso de mortalidade de todos os países participantes do Euromomo (veja a imagem abaixo). Em contraste, muitos outros países europeus relatam atualmente um excesso de mortalidade negativa após as ondas de inverno.

Israel: Aumento da mortalidade por todas as causas em pessoas com mais de 65 anos de 22 de fevereiro a 21 de março ( Euromomo )

A causa por trás desse novo aumento na mortalidade israelense por todas as causas parece não ser clara. De acordo com o jornal israelense YNet, o diretor de uma clínica israelense explicou que atualmente estão presenciando “uma onda turbulenta de ataques cardíacos”. A diretora acredita que isso pode ser devido à “persistente situação de estresse” e ao “descaso com os cuidados médicos preventivos”.

Embora alguns casos de inflamação do músculo cardíaco pós-vacinação, insuficiência cardíaca e ataques cardíacos tenham sido relatados em Israel desde dezembro (ver, por exemplo , 1 , 2 , 3 ), o diretor do hospital argumenta que “uma conexão com o dano cardíaco causado por isso não ainda provado ser significativo. ”

No entanto, dada a suprema importância global desta questão, as autoridades de saúde pública israelenses e internacionais podem querer respondê-la o mais rápido possível.

Atualização: Em 1º de abril, os dados israelenses desapareceram do site Euromomo; muito provavelmente, isso é simplesmente porque Israel ainda não relatou dados de mortalidade para a semana 12. A fonte desta publicação continua monitorando a situação.

Fontes: Swprs | medrxiv |


O Tribunal Penal Internacional aceita uma ação judicial por violação do código de Nuremberg pelo governo israelense e pela Pfizer

A aspirina pode proteger contra COVID-19, segundo pesquisas israelenses

Apesar do sucesso da vacinação, Hungria bate recorde diário de mortes por COVID

Por que o Chile vacinado está fechando novamente?


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *