CORONAVIRUS CORONAVIRUS

Israel: Vacina da Pfizer com apenas 39% de eficácia na interrupção da variante Delta

Uma pesquisa local afirma que a vacina da Pfizer agora tem apenas 41% com eficácia contra COVID sintomático, enquanto as estatísticas britânicas indicam que é de 88%

Novos dados de e do Reino Unido pintaram um quadro confuso e contraditório na quinta-feira quanto à eficácia da -19 da Pfizer no combate à variante Delta do coronavírus.

Novas estatísticas do Ministério da Saúde indicaram que, em média, a injeção da Pfizer – a vacina dada a quase todos os israelenses – agora é apenas 39% eficaz contra a infecção, enquanto é apenas 41% eficaz na prevenção de COVID sintomático. Anteriormente, a vacina Pfizer-BioNTech era bem mais de 90% eficaz contra infecções.

Enquanto isso, um novo estudo do Reino Unido publicado esta semana no The New England Journal of Medicine descobriu que a mesma vacina é 88% eficaz na prevenção de COVID sintomático – mais de duas vezes a taxa encontrada nos dados israelenses.

A pesquisa de Israel concordou, pelo menos, que a injeção foi altamente eficaz em evitar doenças graves, com 91,4% de eficácia.

Alguns analistas alertaram que os números sobre a eficácia da vacina estão sujeitos a grandes imprecisões por causa de uma série de fatores, incluindo questões sobre se há dados precisos sobre os níveis de infecção entre os não vacinados, o que é vital para tais estatísticas.

As estatísticas israelenses também parecem pintar um quadro de proteção que fica mais fraco conforme os meses se passam após a vacinação, devido ao enfraquecimento da imunidade. As pessoas vacinadas em janeiro teriam apenas 16% de proteção contra a infecção agora, enquanto as vacinadas em abril a eficácia eram de 75%.

Os médicos observam que esses números podem refletir não apenas o tempo decorrido desde a vacinação, mas também um viés segundo o qual quem vacinou precocemente muitas vezes era pessoas com problemas de saúde e mais propensas a infecções, como os idosos.

Reagindo aos números israelenses na quinta-feira, o epidemiologista Nadav Davidovitch, professor da Universidade Ben-Gurion e líder do sindicato dos médicos de Israel, disse ao The Times of Israel: “O que vemos é que a vacina é menos eficaz na prevenção da transmissão, mas é fácil esquecer que ainda é muito eficaz na prevenção de hospitalização e casos graves. ”

Davidovitch acrescentou: “Ainda é excelente, muito bom na prevenção de casos graves e morte, mas nem tanto na prevenção da transmissão. E é por isso que não podemos confiar apenas nas , mas também precisamos de passaportes de vacinação, testes, máscaras e assim por diante. ”

Davidovitch enfatizou que todos os números devem ser tratados como preliminares e com relevância limitada, dado o número relativamente pequeno de pacientes positivos no momento. “É muito cedo para comentar, já que o número de pessoas positivas ainda é muito baixo”, disse ele.

Ele falou depois que os ministros aprovaram o restabelecimento do Passe Verde, limitando a participação em grandes eventos àqueles que são vacinados, se recuperaram do COVID-19 ou que apresentaram um resultado de teste negativo válido.

As restrições renovadas se aplicarão a eventos internos e externos com mais de 100 participantes, a partir de 29 de julho. A exigência de apresentação de comprovante de vacinação, recuperação ou teste negativo das últimas 72 horas só se aplicará a maiores de 12 anos de idade.

A decisão foi aprovada pelo chamado gabinete do coronavírus, um fórum ministerial de alto nível encarregado de liderar a resposta do governo à pandemia. Ele ainda deve ser ratificado pelo governo e está programado para ser votado no domingo durante a reunião de gabinete semanal.

As informações são do The Times of Israel


Eric Clapton recusa fazer shows em locais que exigem vacinação

Funcionária é demitida de hospital após recusar vacina contra covid-19

Funcionários vacinados da cidade da Califórnia devem usar adesivos se quiserem trabalhar sem máscaras

Manifestação mundial Pela Liberdade e contra “passaporte de vacinação” acontecerá no Brasil e no mundo neste sábado


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *