Ainda Não Foram Divulgados Mais Detalhes Sobre O Estudo Foto Pixabay Jorono Ainda Não Foram Divulgados Mais Detalhes Sobre O Estudo Foto Pixabay Jorono

Ivermectina tem efeito antiviral contra Ômicron, diz estudo

Pesquisa foi feita no Japão em parceria com farmacêutica e universidade

A farmacêutica japonesa Kowa Co Ltd anunciou nesta segunda-feira (31) que o remédio ivermectina apresentou um “efeito antiviral” contra a Ômicron e outras variantes do coronavírus. Os dados foram retirados de uma pesquisa não-clínica conjunta.

Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o estudo, que é realizado em conjunto com a universidade médica Kitasato University, localizada em Tóquio. Apesar da pesquisa, o medicamento não foi aprovado para tratar Covid-19 no Japão, nem em outros países.

No Brasil, o uso da ivermectina para combater o coronavírus foi promovido junto com outros medicamentos no que ficou conhecido como “kit-Covid”. O tratamento foi defendido principalmente pelo presidente Jair Bolsonaro e por pessoas ligadas à ele.


Jerusalem Post pergunta por que não usar ivermectina como tratamento precoce para tratar COVID-19?

Bolsonaro brinca com jornalista: “Cuidado que a ivermectina mata bichas”

Estudo: Ivermectina reduz em 56% as mortes por covid-19

Oxford testa ivermectina como possível tratamento para covid


Veja também

  1. São tudo uns canalhas! Esconderam, denegriram o medicamento que a mais de 40 anos é usado sem efeito colateral e que para essa FRAUDEmia poderia acabar com ela em meio ano. Mas todos vocês políticos e essa mídia podre esquerdalha todos pagos por essas bigfarmas, resolveram apoiar essa $vaxina sem nenhuma comprovação científica qto a segurança e eficácia! Tudo isso nunca foi pela saúde! O tempo julgará a todos pelo que fizeram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *