Ives Gandra Classifica Decisão De Moraes Como Censura Prévia Ives Gandra Classifica Decisão De Moraes Como Censura Prévia

Ives Gandra classifica decisão de Moraes como “censura prévia”

Jurista afirmou que decisão sobre Roberto Jefferson não está de acordo com a Constituição

O jurista Ives Gandra Martins criticou a decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão do ex-deputado federal e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson. Em vídeo enviado à Jovem Pan, Gandra chamou o ato de “ prévia”.

– Apesar da admiração que tenho pelo jurista Alexandre de Moraes, com quem tenho livros escritos, tenho a impressão de que a decisão dele em relação a Roberto Jefferson foi equivocada. É uma censura prévia – afirmou.

Ives Gandra disse ainda que a decisão de Alexandre de Moraes não está de acordo com a Constituição Federal de 1988 e que “numa democracia, temos de aceitar todas declarações, das menos agressivas às mais agressivas.

– Não havendo atentados contra a democracia, mas apenas maneiras de pensar diferentes, não pode haver censura. Lutamos pela democracia para que tivéssemos a oportunidade de ampla expressão – completou.


PGR: Prisão de Roberto Jefferson é censura prévia

Bolsonaro prepara projeto contra censura de conservadores nas redes sociais

Defesa de Roberto Jefferson agradece apoio de Jair Bolsonaro

Bolsonaro afirma que acionará o Senado contra Moraes e Barroso


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *