Jihadistas Ligados Ao ISIS Massacram Fazendeiros Cristãos Na Indonésia Jihadistas Ligados Ao ISIS Massacram Fazendeiros Cristãos Na Indonésia

Jihadistas ligados ao ISIS massacram fazendeiros cristãos na Indonésia

A remota aldeia indonésia de Kalemago realizou um funeral em massa na quarta-feira para quatro cafeicultores assassinados por jihadistas no dia anterior.

Os residentes principalmente cristãos da vila exigiram “ação firme” contra os assassinos e pareciam céticos de que eles conseguiriam.

Nossa esperança para o governo, o presidente, é resolver isso. Do contrário, não poderemos mais sair para ganhar a vida. Francamente, sentimos que ninguém está prestando atenção em nós ”, disse o secretário da vila, Otniel Papunde, ao Voice of America News (VOA).

A polícia regional disse conhecer a identidade dos cinco agressores, membros de um grupo chamado Mujahedeen do Leste da Indonésia ou Mujahedeen Indonesia Timur (MIT). O grupo está ativo desde 2010 e jurou fidelidade ao Estado Islâmico em 2014. Seu fundador, Abu Wardah Santoso, foi morto pelas forças de segurança indonésias em 2016.

O MIT se tornou mais agressivo nos últimos anos, matando quatro pessoas e incendiando casas e uma igreja em um assalto a outro vilarejo em novembro. O ISIS tem outra afiliada na Indonésia, chamada Jemaah Anshorut Daulah (JAD), que se inclina mais para tiroteios e ataques suicidas em áreas urbanas.

O ISIS persiste em ver a Indonésia, o país de maior maioria muçulmana do mundo, como uma oportunidade de crescimento. Os militares indonésios alertam que o ISIS e seus grupos afiliados estão ativos em quase todas as províncias do país. Os recrutas mais jovens têm sido significativamente mais agressivos do que os islâmicos indonésios mais velhos, embora a velha guarda possa reivindicar a pior atrocidade da história da Indonésia, o atentado a bomba em uma boate ligada à Al-Qaeda em Bali em 2002.

A Al-Qaeda também quer uma parte da ação, mas seu principal apêndice na Indonésia, Jemaah Islamiyyah (JI), tem lutado desde a repressão pós-Bali por agências de contraterrorismo. Analistas de segurança acreditam que JI ainda é a maior gangue terrorista da Indonésia, com cerca de 6.000 membros, mas ficou relativamente quieta enquanto os grupos menores ligados ao ISIS ganham as manchetes, seu ritmo operacional aumentando à medida que lutadores experientes voltam para casa da luta pelo “califado” em Iraque e Síria.

Os grupos do ISIS parecem particularmente interessados ​​em atacar os cristãos, como no caso do ataque aos cafeicultores em Kalemago. Militantes do JAD feriram vinte pessoas em um ataque suicida a bomba contra uma igreja durante a missa do Domingo de Ramos na Ilha de Sulawesi, onde o distrito de Poso e a vila de Kalemago estão localizados.

Em dezembro, quatro membros do Exército de Salvação foram assassinados em um posto remoto por supostos atiradores do MIT. Uma das vítimas foi decapitada. Os atacantes do Kalemago também tentaram decapitar suas vítimas e, segundo relatos, tiveram sucesso com um deles.

Fonte: Breitbart


Vídeo: Pastor cristão de 71 anos é preso por pregar o casamento bíblico heterossexual

China Comunista: Policiais invadem igrejas cristãs durante culto

Advogado quer proibir a exibição da novela Os 10 Mandamentos por “privilégio ao cristianismo “

Advogado quer proibir a exibição da novela Os 10 Mandamentos por “privilégio ao cristianismo “


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *