Vereador Sugere Trocar Dias Dos Pais E Das Mães Por “Dia De Quem Cuida De Mim” Foto Pixabay Vereador Sugere Trocar Dias Dos Pais E Das Mães Por “Dia De Quem Cuida De Mim” Foto Pixabay

Lacração: Dia das Mães e dos Pais pode virar Dia de Quem Cuida de Mim

Projeto de lei de vereador do PSOL no Recife prevê mudar celebração em escolas e creches da capital pernambucana

Um projeto de lei protocolado em novembro do ano passado na Câmara Municipal do Recife, em Pernambuco, pretende alterar a comemoração de duas datas tradicionais no calendário escolar: os dias dos Pais e das Mães. Na medida proposta pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), a ideia é que as celebrações sejam substituídas pelo “Dia de Quem Cuida de Mim” em escolas e creches do Recife.

O projeto de lei 405/2021, que foi protocolado no dia 29 de novembro do ano passado, tem como objetivo, segundo o parlamentar psolista, “a conscientização dos (as) familiares e da comunidade escolar sobre a existência e a necessidade de respeito aos diversos formatos familiares”.

Na justificativa apresentada para a medida, Moraes alega que “o conceito de família sofreu diversas alterações ao decorrer dos anos” e que, por conta disso, “a complexidade das relações familiares não pode ser colocada em um rol taxativo, por mais extenso que seja”.

– O “Dia de Quem Cuida de Mim” busca abarcar um maior número de realidades e de arranjos familiares, sem se desfazer da integração escola/família – tutores (as), fazendo com que toda criança possa se sentir incluída na celebração, ainda que não possua vínculos que sejam identificados como familiares – completa.


Jornalista tenta lacrar e toma ‘invertida’ de Felipe Melo: “Se deixar de torcer por política, não é torcedor”

“Lacração” ao vivo: Bonner debocha de aplicativo do ConectSUS no Jornal Nacional

Faltou Lacração: MPF irá apurar falta de questões LGBTQIA+ no Censo 2022

Canadá proíbe gays de buscarem tratamentos para se tornarem heterossexuais

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *