Lira Avalia Que A CPI Da Covid Não Vai Trazer Efeito Algum Lira Avalia Que A CPI Da Covid Não Vai Trazer Efeito Algum

Lira avalia que a CPI da Covid ‘não vai trazer efeito algum’

Parlamentar diz que ” não dá para apurar crime de guerra no meio da guerra”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avalia que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid “não vai trazer efeito algum”. O parlamentar – que classifica o colegiado como um “erro” – diz não acreditar que a comissão esteja apontando caminhos importantes.

Em entrevista ao jornal O Globo, Lira reforçou críticas contra a instalação da CPI durante o combate à pandemia. Segundo ele, diante das dúvidas que ainda existem sobre a doença, não dá para “apurar crime de guerra no meio da guerra”. O parlamentar ainda criticou a polarização política que a comissão vem apostando.

Lira defende que não houve atraso na compra de vacinas da Pfizer.

– Participei das conversas com a Pfizer, numa reunião em fevereiro com o Rodrigo Pacheco, o (Paulo) Guedes, o general (Luiz Eduardo) Ramos e o presidente . Naquela época, não tinha autorização da Anvisa e achavam que o contrato era leonino. O que dissemos? Se tem dinheiro, se tem empenho, se o mundo todo está assinando esse contrato… Então, faça – contou.

De acordo com ele, mesmo que o governo tivesse adquirido os imunizantes antes, a quantidade de doses não era o suficiente.

– Ajudaria muita gente. Mas resolveria o problema da pandemia? – questionou.

Na visão do deputado, tal posicionamento não quer dizer que não é importante salvar vidas. “Estou dizendo que não é a salvação da pandemia. Qualquer vida é importante. Salvar uma vida é bom demais. Agora, não sou governo. A minha atuação nisso foi fazer com que assinassem”, afirmou.

As informações são da Agência Estadão


Lira instala comissão que vai analisar PEC do voto impresso

Conselho Federal de Medicina defende na CPI o tratamento “off label”

Eleitor de Bolsonaro aborda Randolfe: ” por que aquela CPI da palhaçada lá em Brasília”

Bolsonaro expõe aglomeração de Renan Calheiros e filho em AL


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *