Lula Afirma Que Crise Vivida Em Cuba é Culpa Dos Estados Unidos Lula Afirma Que Crise Vivida Em Cuba é Culpa Dos Estados Unidos

Lula afirma que crise na ditadura comunista Cubana é culpa dos Estados Unidos

Ex-presidente alegou que bloqueio americano impede a ilha de ser “uma Holanda”

Em uma série de tuítes publicados na manhã desta terça-feira (13), o ex-presidente culpou os Estados Unidos pela crise que motivou os protestos que tomaram as ruas de Cuba no último final de semana. De acordo com o petista, os norte-americanos seriam os responsáveis pelo que chamou de “entrave que impede o desenvolvimento cubano”.

– Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda. Tem um povo intelectualmente preparado, altamente educado. Mas Cuba não conseguiu nem comprar respiradores por causa de um bloqueio desumano dos EUA – escreveu Lula.

Lula ainda questionou por que as manifestações em Cuba vêm recebendo atenção. Na opinião do ex-presidente brasileiro, o que houve no país foi apenas “uma passeata” e, inclusive, o presidente do país, Miguel Díaz-Canel, estava presente.

– Já cansei de ver faixa contra Lula, contra Dilma, contra o Trump… As pessoas se manifestam. Mas você não viu nenhum soldado em Cuba com o joelho em cima do pescoço de um negro, matando ele… Os problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos – disse Lula, fazendo referência ao caso George Floyd.

O ex-presidente brasileiro fez um apelo para que os americanos parem com o que ele chamou de “rancor”. De acordo com o petista, o bloqueio é uma forma de “matar seres humanos que não estão em guerra”. Lula ainda declarou que o presidente norte-americano, Joe Biden, deveria usar o atual momento para anunciar que acabará com o bloqueio.

– Do que os EUA têm medo? Eu sei o que é um país tentando interferir no outro – finalizou.


Ditadura Venezuelana acusa Brasil de apoiar “ataques de mercenários”

Ditadura comunista desaparece com 57 pessoas em Cuba, incluindo artistas, ativistas pela paz e padres

Ditadura Comunista: Cuba bloqueia redes sociais e WhatsApp, mas protestos seguem

Cidadãos fazem protesto em Cuba contra governo comunista


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *