Lula Lula

Lula usa palavrão em discurso durante ato de aniversário do PT

Presidente faz declaração em evento que marcou os 46 anos do partido na Bahia

O presidente Luiz Inácio da Silva participou, neste sábado (7), do ato que encerrou as comemorações de aniversário do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento, realizado na Bahia, celebrou os 46 anos da legenda.

Durante o discurso, Lula recorreu a palavrões ao relembrar debates internos do partido e afirmou que o PT não aceitava “burguês” em seus quadros nos primeiros anos de existência. As declarações foram feitas diante de militantes e dirigentes presentes no ato.

Relato sobre a origem e os critérios do partido

Ao comentar a formação do PT, Lula disse que a legenda nasceu entre trabalhadores e era conduzida por eles. Segundo o presidente, havia resistência à filiação de pessoas consideradas fora desse perfil social.

“Esse partido foi criado por trabalhadores, foi dirigido por trabalhadores. E naquele tempo, meu caro Edinho, até o dono do bar que queria se filiar ao PT a gente achava que ele era burguês. Ele não poderia se filiar ao PT porque era burguês. (…)”, afirmou.

Palavrão ao mencionar debates internos

Na sequência, Lula relatou conversas com integrantes históricos do partido e estudantes ligados a universidades, ao comentar discussões sobre a estratégia política da sigla. Foi nesse momento que utilizou linguagem chula.

“A turma do Zé Dirceu, a turma do [José] Genoino, os meninos da USP, da PUC, procurava lá o sindicato para conversar comigo e fazia a seguinte pergunta: “Lula, o PT é tático ou estratégico? P*** que p****, eu lá quero saber se ele é tático ou estratégico! É só um partido. (…) Eu lá sabia o que era tático ou estratégico” – falou Lula.

As falas repercutiram após o evento, especialmente pelo uso de palavrão em um discurso oficial do presidente durante uma celebração partidária.

  1. Partido “dos trabalhadores”?

    Só no nome. Nem o chefão da “cumpanhêrada” gosta da lida…

    O negócio é bo”r”sa….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *