Maia Tenta Menosprezar Voto Auditável E é Pego No Flagra Maia Tenta Menosprezar Voto Auditável E é Pego No Flagra

Maia tenta menosprezar voto auditável e é ‘pego no flagra’

Ex-presidente da Câmara foi “exposto” pelo deputado Filipe Barros

O deputado federal Rodrigo Maia citou, nas redes sociais, uma pesquisa desconhecida para tentar descredibilizar o método do e auditável – pauta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e por seus aliados como forma de evitar fraudes nas urnas.

Na pesquisa, que é virtual e não leva em conta parâmetros estatísticos que possam oferecer confiabilidade, a plataforma Quaest questionou sobre a adoção do voto impresso e auditável. O resultado apontou que 61% das pessoas disseram que “não estão acompanhando a discussão” sobre o tema.

– O voto impresso é um tema apenas no mundo bolsonarista. Não podemos aceitar a tentativa de enfraquecer a nossa democracia desqualificando a segurança da urna eletrônica – escreveu o ex-presidente da Câmara dos Deputados.

O que Maia não esperava é que seria confrontado com sua própria publicação. O deputado Filipe Barros lembrou Maia de suas próprias ações políticas.

– Você foi relator da Lei 13.165/2015 e incluiu em seu relatório o voto impresso que, inclusive, foi aprovado quase por unanimidade no plenário. Você fazia parte do “mundo bolsonarista” em 2015? – ironizou Barros.


Bolsonaro: Se Congresso não aprovar voto auditável, nosso lado pode não aceitar

Partidos fazem manobra para barrar PEC do voto auditável

Barroso, Moraes e Fachin montam ‘artilharia pesada’ contra voto impresso

Silas Malafaia rebate Datafolha: “Cambada de cretinos manipuladores”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *