Major Foi Preso Por Elogiar Bolsonaro FotoArquivo Pessoal PRAnderson Riedel Major Foi Preso Por Elogiar Bolsonaro FotoArquivo Pessoal PRAnderson Riedel

Major do Exército é preso por declarar apoio a Bolsonaro

Defesa do major João Paulo Alves afirma que manifestações a favor do presidente irritaram o Comando Militar do Nordeste

O major João Paulo da Costa Araújo Alves, do Exército Brasileiro, está preso desde a última semana em Teresina (PI) por, segundo sua defesa, fazer manifestações de apoio ao presidente Jair . Atualmente, o oficial está detido no 25° Batalhão de Caçadores, que fica na capital do Piauí, depois de o Exército cumprir um mandado de prisão preventiva por desobediência.

O advogado do militar, Otoniel d’Oliveira Chagas Bisneto, disse que o inquérito que resultou na prisão do major foi aberto após comandos dos batalhões militares de Teresina publicarem “uma portaria, transformando em ordem, uma recomendação da Procuradoria de Militar da 10ª Circunscrição Judiciária Militar”.

– [As recomendações da Procuradoria] eram orientações, que a portaria do Exército daqui [Piauí] transformou em ordem. E pelo major participar de atos cívico-militares, ser apoiador do presidente da República, está em fase de pré-campanha, que não há nada que o impeça de fazer por ser cidadão brasileiro, irritou o Comando Militar do – disse o defensor.

De acordo com a defesa do major João Paulo, a prisão é “uma decisão mais política que de cunho efetivamente disciplinar”. Os defensores ressaltaram que as manifestações pró-Bolsonaro estariam sendo feitas nas redes sociais do militar. Os advogados Luiz Alberto Ferreira Júnior e Otoniel Bisneto disseram que vão recorrer da prisão ao Superior Tribunal Militar.


Veja também

  1. Tá na hora de mexer no comando, destituindo imediatamente esse comandante do Piauí, vermelho descarado. Onde está a democracia? Só vale pros vermelhos, comunistas?

  2. Não sei o que pensar, nesse caso.
    Geralmente os militares seguem as regras, eles têm uma postura rígida sobre certas ações e aparições de seus membros – o que deveria ocorrer com os ministros do stf-, certamente acharam uma norma para punir o major.
    Agora, acho ruim por ser um ‘do nosso lado’, mas se fosse em favor do Lula, ou de uma pauta abortista, poderia? O que acharíamos?
    É preciso ter um visão de maior alcance.
    Se o mesmo acontecesse com os ministros do STF, na primeira manifestsação nesse sentido houvesse uma punição, estaria bem diferente hoje.

  3. Não faltava mais nada, agora, até a instituição mais honrada desse país está se metendo em atos de politicagem.

    1. Boa! Isso mesmo, esse comandante esqueceu a seca do nordeste e quem fez jorrar água foi o Bolsonaro, porque não é macho pra prender alguns ministros do STF?????

  4. Quando vão DESTITUIR OS TOGADOS SUJOS DO stf/tse, e puxadinhos jurídicos SUBVERSIVOS;

    OS PREFEITOS E GOVERNADORES LADRÕES E GENOCIDAS;

    OS DEPUTADOS E SENADORES COMPARSAS DO SISTEMA MAIS CORRUPTO E CANALHA DO BRASIL???????

  5. Mais uma prova de como temos militares melancia! Coisa que se torna inacreditável pois não é a favor de um Brazil melhor, só do jeito dele!

    1. Esse paga pau do carniça 9 FINGERS. Prisão é pouco para comandante canalha que age com abuso de autoridade. O poder nas mãos de tiranos melindrados dá nisso quando suas opiniões e preferências não são correspondidas. Não sou subordinado a este idiota ele que se mate de ódio.
      EM 22 É BOLSONARO 22. Mais 4 anos desinfectando a nação. BOLSONARO SER HUMANO INCRÍVEL E POLITICO ÚNICO.
      JB primeiro salvaremos o Brasil contra os comunistas depois ajudaremos outros países a saírem do inferno da opressão da tortura da prisão da humilhação da censura e da miséria Major entoe este mantra para o comandante surtado: BoBoBolsonaaaaaaaaaaaaaro. Selva! Brasil!
      Parabéns a todos que se manifestaram contra os comunistas. DEUS NO CONTROLE.

  6. Absurdo , o presidente deveria trocar esse comando imediatamente , não por ser contrário a ele , mas por ser contrário a liberdade de expressão.

    1. Isso é um absurdo! Será que as pessoas não podem exercer a sua liberdade de expressão? Quem deveria estar preso era esse comandante ridículo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *