Embaixador Da Rússia Foi Alvo De Manifestação Na Polônia Foto EFEEPALeszek Szymanski Embaixador Da Rússia Foi Alvo De Manifestação Na Polônia Foto EFEEPALeszek Szymanski

Manifestantes jogam tinta em embaixador russo na Polônia

Sergei Andreev fazia uma visita ao cemitério de soldados soviéticos em Varsóvia durante o chamado Dia da Vitória

O embaixador da Rússia na Polônia, Sergei Andreev, foi manchado de tinta vermelha nesta segunda-feira (9) quando realizava uma visita ao cemitério de soldados soviéticos em Varsóvia, capital da Polônia. O ato fazia parte da celebração pelo chamado Dia da Vitória, data em que a Rússia derrotou tropas da durante a Segunda Guerra Mundial.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram manifestantes entoando gritos de “fascistas” antes que a tinta vermelha fosse lançada na direção do embaixador. Aos repórteres, o embaixador afirmou que ele e sua equipe não ficaram gravemente feridos no ocorrido.

À porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou, por meio do Telegram, que “os fãs do neonazismo mais uma vez mostraram seu rosto – e é sangrento”.

– A demolição de monumentos aos heróis da Segunda Guerra Mundial, a profanação de sepulturas e agora a interrupção da cerimônia de colocação de flores em um dia santo, celebrada por toda pessoa decente, prova o óbvio – o Ocidente estabeleceu um curso para a reencarnação do fascismo – afirmou.

De acordo com a emissora privada TVN24, as palavras “Mate Putin” foram encontradas escritas em azul e amarelo, as cores da bandeira ucraniana, em um monumento no cemitério visitado por Andreev. Posteriormente, no entanto, a pichação foi removida.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *