Coordenador Do MBL, Renan Santos Foto ReproduçãoPrint De Vídeo YouTube Flow Podcast Coordenador Do MBL, Renan Santos Foto ReproduçãoPrint De Vídeo YouTube Flow Podcast

MBL decide que será neutro nas eleições presidenciais

Grupo estava empenhado em apoiar Sergio Moro na disputa pelo Planalto, mas projeto fracassou

Após o projeto presidencial do ex-juiz (União Brasil) se mostrar infrutífero, o Movimento Brasil Livre (MBL) decidiu que se manterá neutro nas eleições presidenciais deste ano. As informações são do colunista Guilherme Amado, do portal Uol.

Esperava-se que o grupo apoiasse a campanha de Luciano Bivar, que é presidente do União Brasil, partido de diversos integrantes do movimento. Entretanto, o MBL optou por não declarar voto em nenhum dos presidenciáveis.

O grupo estava empenhado em difundir a campanha de Moro, entretanto, o relacionamento entre o movimento e o ex-ministro da ficou prejudicado após as declarações sexistas do ex-deputado Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, sobre as mulheres ucranianas. À época da crise, Moro preferiu distanciar-se do MBL.

Posteriormente, a própria candidatura do ex-magistrado ao Planalto ruiu, quando ele decidiu deixar o Podemos e migrar para o União Brasil. O novo partido não se demonstrou aberto à ideia de lançá-lo ao cargo mais alto do Executivo. Moro deve, assim, candidatar-se ao Senado pelo Paraná. Integrantes do MBL, como o deputado federal Kim Kataguiri, também disputarão cargos legislativos pelo União Brasil.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *