Mesmo Após Vacinação, Abrigo De Idosos Registra 27 Casos E Duas Mortes Por Covid 19 Em GO Mesmo Após Vacinação, Abrigo De Idosos Registra 27 Casos E Duas Mortes Por Covid 19 Em GO

Mesmo após vacinação, abrigo de idosos registra 27 casos e duas mortes por Covid-19 em GO

O abrigo suspendeu as visitas após as contaminações; a maioria dos pacientes, que já foram vacinados, apresenta sintomas leves

Um surto de Covid-19 atingiu um abrigo de idosos em Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. O local suspendeu a visitação após a contaminação de 27 dos 79 internos e duas mortes em decorrência do coronavírus. Segundo a direção da unidade, todos os moradores e funcionários já receberam as duas doses da vacina, há cerca de 40 dias.

De acordo com a diretora da instituição, Roselane Rosa Gomes, a maioria dos internos apresenta sintomas leves da doença e todos os cuidados para evitar o contágio da doença foram tomados.

“Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, estava febril. Foi quando nós o isolamos”, disse Roselane à TV Anhanguera, sobre a suspeita de como a doença chegou ao local.

Também à emissora, o médico infectologista Marcelo Daher apontou que a maioria dos pacientes apresenta sintomas leves, em razão da eficácia da vacina. “A vacina, principalmente a Coronavac, tem uma proteção de 50%, então a tendência é que 50% das pessoas vacinadas se protejam e os outros 50% podem ter. A gente sabe também que a vacina é para diminuir a gravidade da doença e não evitar a infecção”, declarou.

Os dois idosos que morreram foram um homem de 81 anos, sem comorbidades, que chegou a ser levado para o hospital, e uma mulher de 88 anos, que faleceu no próprio abrigo. Dos 27 idosos contaminados pelo coronavírus, dois estão internados em estado grave. Já em relação aos funcionários, dos 30 trabalhadores do local, três estão afastados com sintomas.

Em razão do número de casos registrados, a direção do abrigo suspendeu a visitação de parentes aos internos. Uma placa foi colocada na entrada da instituição, com orientações para que as pessoas não se aproximem do portão. Ainda segundo a direção da unidade, todos os moradores e funcionários devem ser testados.

Fonte: Metrópoles


Ex-prefeito morre por sequelas da Covid, mesmo vacinado em Mato Grosso do Sul

Mesmo com uma dose de vacina, médico é reinfectado e morre de Covid-19

Mesmo após tomar a segunda dose da vacina Médico morre por complicações da Covid-19

CoronaVac: Efetividade varia de 61,8% a 28% a partir dos 70 anos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *