Mídia Estatal Chinesa Tempestade De Inverno No Texas Mostra Que Os EUA São Inferiores à China Mídia Estatal Chinesa Tempestade De Inverno No Texas Mostra Que Os EUA São Inferiores à China

Mídia estatal chinesa: Tempestade de inverno no Texas mostra que os EUA são inferiores à China

A apontou a tempestade de inverno e os apagões no Texas como evidência de que os são inferiores à comunista. 

Até o Ministério das Relações Exteriores da China disse na sexta-feira que ver a situação difícil dos americanos sofrendo em uma forte tempestade de inverno que atingiu o Texas nesta semana reforçou a crença entre os cidadãos chineses de que seu país está “no caminho certo”.

Relatórios Breitbart: Hu Xijin, editor-chefe do Global Times estatal, aproveitou a oportunidade para dançar sobre os túmulos de americanos mortos pelo coronavírus da China enquanto argumentava que  seu governo é melhor em investir em infraestrutura, organizar ajuda humanitária e aprender de seus erros:

O frio extremo no centro e sul dos Estados Unidos causou pelo menos 31 mortes, deixando milhões de famílias enfrentando dias sem eletricidade. O Texas, um estado dos EUA com grandes recursos, foi severamente atingido. Este não deveria ser o cenário nos Estados Unidos – o país mais desenvolvido do mundo. Mas que tipo de cenário deve acontecer lá? COVID-19 já ceifou quase 500.000 vidas no país. Isso deveria ocorrer? No entanto, está acontecendo.

Os EUA mais uma vez caíram do altar. O povo chinês se preocupa com isso porque costumamos tratar o país como um padrão de governança moderna. Desde a década de 1980, muitos intelectuais chineses idealizaram os EUA e presumiram que o sistema ao estilo dos EUA poderia efetivamente eliminar várias desvantagens que o povo chinês odeia ver em nosso próprio país.

Mas a China se desenvolveu a um nível em que não precisamos mais olhar para os EUA. A internet nos trouxe mais informações. E um número crescente de pessoas foi para o outro lado do Pacífico, e parece que “redescobrimos” os Estados Unidos.

O denunciante de Wuhan, Dr. Li Wenliang, pode ter pensamentos diferentes sobre a capacidade do governo chinês de reconhecer e aprender com os erros, mas, infelizmente, ele não estava disponível para comentar.

Hu fez um grande alvoroço sobre a cidade de Colorado, Texas, o prefeito Tom Boyd, que postou um discurso exasperado contra “pessoas que procuram uma ajuda maldita” no meio da crise do Texas na manhã de terça-feira e renunciou antes do final do dia. 

“Boyd renunciou. Mas se ele fosse um funcionário chinês, isso não seria apenas uma questão de renúncia. Ele sofreria pelo menos uma ‘morte social’ da sociedade ”, afirmou Hu de forma ameaçadora.

Na realidade, o governo chinês tem se mostrado notoriamente disposto a permitir que seus camponeses congelem ou sofram várias outras calamidades quando suas vidas entram em conflito com a agenda oficial. Por exemplo, quando os residentes de aldeias chinesas reclamaram que seus filhos estavam sofrendo no inverno de 2017 porque o governo proibiu o carvão para reduzir a poluição, sem se preocupar em verificar se os pobres rurais tinham acesso ao gás natural ou outras alternativas, autoridades arrogantes disseram-lhes para pare de reclamar e “espere pacientemente”.

Outro artigo do Global Times na quinta-feira temia que os cortes de energia no Texas pudessem “piorar a escassez global” de chips de computador, já que as fábricas de semicondutores em Austin foram obrigadas a fechar. Isso pode afetar particularmente as montadoras que dependem dos chips para veículos modernos. No entanto, o Global Times citou funcionários corporativos chineses dizendo que suas próprias operações seriam minimamente afetadas porque eles dependem de chips fabricados na Europa, não no Texas.

“A China está acelerando a P&D de semicondutores para facilitar a dependência de empresas estrangeiras, e a IC Insights previu que a capacidade instalada total do continente chinês ultrapassaria a da Coreia do Sul em 2022 e ocuparia o segundo lugar globalmente”, concluiu o artigo.


FONT: https://www.breitbart.com/national-security/2020/02/06/china-reveals-death-virus-whistleblower-doctor-who-fights-social-media-infodemic/


Pesquisa: menos da metade dos profissionais de saúde da China querem vacina contra o coronavírus chinesa

Relatório: China quebra o pacto do Vaticano ao colocar padres em prisão domiciliar por desafiar o Partido Comunista

A China está criando uma nova raça superior?

China: desinformação, espionagem e mentiras


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *