Milhares De Lituanos Protestaram Contra O Casamento Homossexuais Milhares De Lituanos Protestaram Contra O Casamento Homossexuais

Milhares de cristãos lituanos protestaram contra o casamento homossexuais

Apesar da proibição, 10.000 pessoas se reuniram em Vilnius para protestar contra o casamento para casais do mesmo sexo

Vilnius – Milhares de lituanos protestaram contra os planos de reconhecer legalmente as parcerias do mesmo sexo. As pessoas se reuniram na capital Vilnius no sábado para uma “marcha de defesa da família”. De acordo com a polícia, 10.000 pessoas se reuniram apesar da proibição devido à situação da corona. Em uma pesquisa de 2019, 70% dos lituanos disseram ser contra a igualdade legal para homossexuais.

A maioria do pequeno país da UE é católica. No próximo mês, o parlamento lituano deve considerar um projeto de lei apresentado pelo MP Tomas Vytautas Raskevicius, que é assumidamente gay. De acordo com relatos da mídia, o projeto visa dar aos casais do mesmo sexo direitos de herança, propriedade conjunta, garantias processuais e a possibilidade de mudar seu sobrenome, mas não inclui o direito de adotar crianças.

O projeto poderia ser aprovado com a ajuda dos liberais do governo e da oposição social-democrata. O presidente Gitanas Nauseda enfatizou em um comunicado que tal lei não deve violar a constituição, que define o casamento como uma união entre homens e mulheres.

Fonte: AFP


Produtores rurais fazem manifestação em apoio a Bolsonaro na Esplanada

Manifestações: Mamãe Falei é xingado em ato pró-Bolsonaro e PM “socorre” deputado

Ativistas LGBT pedem proibição de ‘oração de ódio’ para conversão gay

Vídeo Incrível: Senhora orando beija os pés de ativista LGBT que estava interrompendo as orações nas ruas de Varsóvia


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *