Milhares De Pessoas Afetadas Negativamente Após Receber A Vacina COVID 19 Milhares De Pessoas Afetadas Negativamente Após Receber A Vacina COVID 19

Milhares de pessoas afetadas negativamente após receber a vacina COVID-19

“incapaz de realizar as atividades diárias normais, incapaz de trabalhar, requer atendimento médico ou profissional de saúde”

Milhares de pessoas ficaram impossibilitadas de trabalhar, realizar atividades diárias ou necessitaram de cuidados de um profissional de saúde, após receberem a nova -19 , de acordo com novos dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Em 18 de dezembro, 3.150 pessoas relataram o que a agência chama de “Eventos de impacto na saúde” após serem vacinadas.

A definição do termo é: “incapaz de realizar as atividades diárias normais, incapaz de trabalhar, requer atendimento médico ou profissional de saúde”.

As pessoas que relataram os efeitos negativos os relataram por meio do V-safe, um aplicativo para smartphone. A ferramenta usa mensagens de texto e pesquisas na web para fornecer verificações de saúde personalizadas e permite que os usuários informem rapidamente ao CDC se estão experimentando efeitos colaterais.

O CDC e a Pfizer, que produz a vacina com a BioNTech, não responderam ao pedido de comentários.

A informação foi apresentada  pelo Dr. Thomas Clark, epidemiologista do CDC, ao Comitê Consultivo em Práticas de Imunização, um painel independente que fornece recomendações à agência, no sábado.

O CDC disse que 272.001 doses da vacina foram administradas até 19 de dezembro. Isso significa que a maioria das pessoas que foram vacinadas não experimentou efeitos negativos.

O CDC identificou seis relatos de casos de anafilaxia, ou reação alérgica grave, que ocorreram após a vacinação com a nova vacina, relatou Clark. Outros relatos de casos foram revisados ​​e determinados como não sendo de anafilaxia.

Em uma atualização na sexta-feira, a agência enfatizou que qualquer pessoa que já teve uma reação alérgica grave a qualquer ingrediente em uma vacina COVID-19 não deve tomar essa vacina. Pessoas com reações alérgicas graves a outras devem consultar seu médico sobre como tomar a nova vacina, enquanto aqueles com histórico de anafilaxia não relacionada a vacinas “ainda podem ser vacinados”.

Qualquer pessoa que apresentar anafilaxia após receber a primeira vacina não deve tomar a segunda injeção, disse o CDC. As vacinas COVID-19 devem ser administradas em duas doses, com intervalo de cerca de três semanas.

Pelo menos cinco profissionais de saúde no Alasca experimentaram reações adversas depois de receber a vacina Pfizer, relatou o Anchorage Daily News. Um dos dois que experimentaram reações adversas no Hospital Regional de Bartlett exigiu tratamento no hospital por pelo menos duas noites.

Um hospital de Illinois suspendeu as vacinações depois que quatro trabalhadores sofreram reações adversas.

Dr. Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da Food and Drug Administration, disse a repórteres em uma ligação na noite de quinta-feira que a agência está trabalhando com o CDC, e colegas no Reino Unido, na investigação das reações alérgicas.

“Estaremos analisando todos os dados que pudermos de cada uma dessas reações para descobrir exatamente o que aconteceu. E também tentaremos entender quais componentes da vacina podem estar ajudando a produzi-los ”, disse ele.

Observando que estava especulando, Marks disse que sabe-se que o polietilenoglicol – um componente presente tanto na vacina Pfizer quanto na Moderna que os reguladores aprovaram no início do dia – pode estar associado, de maneira incomum, a reações alérgicas.

“Então isso pode ser um culpado aqui. E é por isso que estaremos observando de perto ”, disse ele. “Mas nós simplesmente não sabemos neste momento.”

Ambas as vacinas têm “efeitos colaterais sistêmicos”, que são “geralmente leves”, disse Marks. Eles vão embora depois de um dia. De acordo com o site da FDA, os efeitos colaterais mais comumente relatados incluem cansaço, dor de cabeça, dores musculares e calafrios. A agência disse que eles vão embora depois de vários dias.

Um voluntário no último estágio do ensaio clínico da Pfizer teve uma reação alérgica. Duas pessoas no ensaio clínico de fase 3 da Moderna experimentaram reações anafiláticas, disse a empresa durante uma reunião na quinta-feira. Mas os dados mostraram que os benefícios superam o risco, disseram funcionários do FDA, que concederam autorização de uso de emergência para as vacinas com cerca de sete dias de intervalo.

Pessoas que recebem a vacina COVID-19 devem ser monitoradas por pelo menos 15 minutos após serem vacinadas, de acordo com o CDC.

Se alguém tiver uma reação alérgica grave ao tomar a vacina COVID-19, os provedores de vacinação devem fornecer atendimento rápido e chamar serviços médicos de emergência. A pessoa deve continuar a ser monitorada em um centro médico por pelo menos várias horas.


Especialistas médicos revelam estudo sobre a eficácia milagrosa da ivermectina

Enfermeira desmaia na televisão minutos após receber vacina Covid-19

OMS (finalmente) admite que os testes PCR criam falsos positivos

Estudo: Crianças Vacinadas São ‘Significativamente Menos Saudáveis’ Do Que As Não Vacinadas


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *