Vacinas Covid Vacinas Covid

Ministério da Saúde japonês alerta sobre “efeitos colaterais graves” das vacinas

O plano foi aprovado pelo grupo de especialistas e o ministério notificará os municípios.

Depois de listar problemas cardíacos após o acompanhamento de um milhão de japoneses, um grupo de especialistas reunidos pelo Ministério da Saúde quer colocar a menção de “efeitos colaterais graves” nos documentos anexados às vacinas contra Covid.

O Ministério da Saúde japonês listou as inflamações do músculo cardíaco e da parede externa do coração em homens jovens como possíveis efeitos colaterais graves das vacinas contra Covid da Moderna e Pfizer, informou a NHK em 4 de dezembro.

Ele disse que até 14 de novembro, de um milhão de homens que receberam a vacina Moderna, esses efeitos colaterais foram relatados em mais de 81 adolescentes e 48 na faixa dos 20 anos. Esses números foram 15 e 13, respectivamente, para aqueles que receberam a vacina Pfizer.

O ministério, que reuniu um grupo de especialistas no dia 4 de dezembro sobre o assunto, propôs alertar sobre o risco imprimindo as palavras “efeitos colaterais graves” em documentos anexados às vacinas. Também exigirá que os hospitais relatem integralmente os incidentes envolvendo pessoas que desenvolveram sintomas dentro de 28 dias de sua vacinação, de acordo com a lei.

Com informações da NHK


Portugal entra em estado de calamidade mesmo com 85% da população vacinada

Doria contraria Anvisa e mantém redução de intervalo de vacinação

Todos os brasileiros infectados pela Ômicron estavam vacinados

Projeto de lei quer que eleitor só vote se estiver vacinado


Veja também

  1. A Natália de Biasi disse: não vacino nem morta! Tenho o direito de decidir sobre mim e sobre a minha saúde! A Constituição me dá este direito de liberdade de escolha!!!
    Eu digo, não morro de convide nem morto! Tenho o direito de decidir sobre mim e sobre a minha saúde! A Constituição me dá esse direito de liberdade.!!!

  2. Não vacino, nem morta!
    Tenho o direito de decidir sobre mim e sobre minha saúde!
    A Constituição me garante este ⁷ direito de liberdade e de escolha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *