China Anunciou Na Segunda Feira Que Estendeu Exercícios Militares Em Torno Do Estreito De Taiwan China Anunciou Na Segunda Feira Que Estendeu Exercícios Militares Em Torno Do Estreito De Taiwan

Ministro de Taiwan diz temer guerra da China contra a ilha

China anunciou na segunda-feira que estendeu exercícios militares em torno do Estreito de Taiwan

O ministro das Relações Exteriores de , Joseph Wu, afirmou que a sempre ameaçou o governo da ilha, mas que isso “está ficando mais sério nos últimos anos”. Em entrevista à CNN, o diplomata disse que mesmo se a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, não tivesse visitado a região, a ameaça militar chinesa continuaria existindo.

Segundo ele, a China não pode ditar a Taiwan quem deve ser recebido, além de não poder definir as alianças da ilha. No entanto, Wu mostrou temores com a atual situação.

– Eu me preocupo que a China possa realmente lançar uma guerra contra Taiwan – disse ele.

Na visão do diplomata, o que Pequim está fazendo agora é tentar assustar, e “a melhor maneira de lidar com isso é mostrar à China que não estamos com medo”.

– Posso afirmar que Taiwan agora é mais resiliente do que antes, estamos sofrendo ameaças, e a vida está continuando – indicou.

De acordo com o diplomata, os interesses chineses não ficam restritos a Taiwan. O Mar Sul da China e o Indo-Pacífico como um todo são áreas nas quais Wu vê Pequim buscando aumentar sua influência. Além disso, o ministro vê uma “ambição global” por parte da potência asiática, que inclui a América Latina e a África.

Na segunda-feira (8), a China anunciou que estendeu exercícios militares em torno do Estreito de Taiwan, que interromperam o transporte marítimo e aéreo e aumentaram substancialmente as preocupações sobre o potencial de conflito. Anteriormente, as manobras tinham fim previsto para o domingo, dia 7.


Veja também

  1. Se quiserem acabar com as ameaças já, já, é só armar Taiwan com mísseis atômicos.
    Pq ninguém ameaça os assassinos da Coréia do Norte?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *