Ministro Edson Fachin, Do STF Foto Agência BrasilJosé Cruz Ministro Edson Fachin, Do STF Foto Agência BrasilJosé Cruz

Ministro Edson Fachin diz que “sociedade armada é oprimida”

Presidente do TSE disse também que deve pautar para agosto um “número expressivo” de representações sobre motociatas

Em uma clara oposição ao presidente Jair Bolsonaro, o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou, nesta quarta-feira (6), uma das principais bandeiras do atual chefe do Executivo: o acesso ao porte de armas no Brasil. Durante um evento realizado nos Estados Unidos, o ministro afirmou que “sociedade armada é sociedade oprimida”.

– A sociedade precisa armar-se do seu voto, consciência política, sentimento de justiça, coexistencialidade – disse.

Fachin ainda afirmou que deve pautar para agosto, último mês da sua gestão, um “número expressivo” de representações sobre motociatas. Sem fazer menção ao presidente Jair Bolsonaro, o ministro disse que os pedidos de julgamentos no TSE tratam da postura de “determinado candidato que realiza locomoção em veículo de duas rodas”.

Ao discursar, Fachin defendeu a necessidade de contar com o apoio do Congresso em caso de contestação do resultado da disputa em outubro e afirmou que os parlamentares deveriam deixar de lado as divergências ideológicas para defender o Judiciário e o sistema eletrônico de votação.

Fachin também afirmou ser importante que a população demonstre publicamente “seus anseios de viver numa sociedade democrática”, caso uma crise entre os Poderes se agrave. Outros atores convocados a manter a normalidade no país foram as forças de segurança estaduais e federais, que, segundo o ministro, devem proteger o Estado.


  1. Falchin, deixe de ser hipócrita, Comunista assumido que vós sois, tu defende tudo, desde o não combate ao tráfico, soltura de Ladrões, traficantes e tantos outros criminosos….,tudo mesmo, menos a Democracia e a nossa Sociedade de bem. Agora, enquanto a bandidagem anda aos bandos escoltados e armados, piada não, tu vem falar que “Armar a sociedade a torna opromida”. É simples, então comece por desarmar todos os bandidos, e inclusive dispense os teus Seguranças e as Armas que eles carregam para a sua defesa. Há, só assim V.Exa. vai se sentir mais segura e não oprimida para andar livremente pelo nosso País, Certo? que tal seu cara de Pau. Crie vergonha nesta tua cara deslavada, pelo visto cabelos brancos a muito deixou de ser sinônimo de Seriedade e Responsabilidade.

  2. Fachin, tal como eu, o povo tem necessidade de democracia plena e não um fantoche de democracia. O povo, decididamente, não está do lado do TSE , nem do STF, pois ambos tentam surrupiar a verdadeira democracia. Estamos ao lado das FFAA e de seu líder Supremo, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Esses, são os legítimos defensores da Democracia e da Constituição Federal.

  3. Esse aí parece garoto propaganda de supositório ou remédio p hemorroidas.
    Será q não se cansa de fazer e falar bobagens?
    Quem, em sã consciência acredita nessa figura grotesca?

  4. É por isso que proíbe ações policiais contra bandidos nos morros do Rio ? Com aqueles fuzil nas mãos são uns oprimidos ?

  5. A cada dia que passa .
    Tenho mais nojo destes seres do STF.
    Opressão vem da parte deles.
    Cada vez mais sou a favorr do nosso presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro.
    Continuaremos a fazer campanha pra ele.
    Só mesmo os que sofrem ou sofreram de lavagem cerebral pea,ser a favor da esquerda.

  6. Para mim esse elemento está falando ao vento, jamais irei deixar de apoiar o meu presidente, e dar ouvidos a quem quer que seja, pode falar até vomitar, tô nem aí.

  7. O que estão esperando para prender esse crápula!
    Isso é um bandido de toga!
    Forças armadas, está na hora de parar esse criminoso que definitivamente NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO POVO BRASILEIRO

  8. A sociedade não se sente oprimida por ser armada não, mas sim por causa do STF que quer nos calar e por no cabresto sem direito nem de pensar ao contrário deles. Nós queremos que nossa Constituição seja respeitada e que bandidos sejam presos e os inocentes trabalhadores livres. Que os parlamentares sejam honestos e trabalhem em favor do povo que os elegeu e não com medo e sob jugo de togados.

  9. Lamentavelmente esses elementos estão demonstrando que são contra a democracia e o Brasil. Estão seguindo a constituição de regimes de comunistas criminosos corruptos bolivarianos traindo a Pátria .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *