Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Ministros do TSE articulam para Bolsonaro ficar inelegível

Manifestações de 7 de setembro poderiam oferecer “novos elementos” para incriminar o presidente

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estão debatendo uma possibilidade jurídica de deixar o presidente Jair inelegível em 2022, negando o registro de sua candidatura em caso de crime eleitoral. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, os magistrados estão no aguardo dos resultados das manifestações de 7 de setembro, para que haja novos elementos que possam incriminar o presidente.

Um inquérito contra Bolsonaro já foi aberto no TSE, após a live em que o chefe do Executivo afirmou ter provas que comprovem a fragilidade do sistema eleitoral e que houve fraude nas eleições de 2018.

A Lei Complementar 64/1990 estabelece os casos de inelegibilidade e inclui “os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela , em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados”.

Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Corte, é quem está conduzindo a investigação contra o presidente da República, bem como a recente desmonetização de vários sites e canais conservadores.


Bolsonaro diz que ações do STF promovem “censura” e “caça às bruxas”

Moraes manda e Twitter ‘censura’ perfil de Otoni de Paula

Bolsonaro: ‘É preciso botar um ponto final’ no ‘câncer’ no TSE

Bolsonaro sobre STF e TSE: “A corda não está arrebentando, arrebentou”


Veja também

  1. Eu duvido que eles terão culhão pra fazer isto,eu duvido se isto de fato ocorrer se o exército não fazer nada adeus Brasil,estou indo no 7 de setembro protestar não é porque o presidente pediu ou mandou estou indo Porquê quero

  2. Kd o patriotismo destes ministros que acham que podem tudo.
    Cabine de emprego.
    No povo não pensam.
    Muita raiva desta raça

  3. Deixem ele trabalhar. ABSURDO ESSE VERGONHOSO STF,ESTAMOS PERDENDO A PACIÊNCIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *