Miriam Leitão, Jornalista Da GloboNews Foto Reprodução GloboNews Miriam Leitão, Jornalista Da GloboNews Foto Reprodução GloboNews

Miriam Leitão critica Bolsonaro: “Exagerado… não pareceu grave”

Para jornalista, trazer cirurgião das Bahamas foi uma “extravagância”

Nesta terça-feira (4), a jornalista da GloboNews, Miriam Leitão, avaliou como um “exagero” e “extravagância” o ato de trazer o cirurgião do presidente Jair Bolsonaro das Bahamas para atender a um problema de saúde que, para ela, “nunca pareceu grave”. Na avaliação da apresentadora, o chefe do Executivo poderia ter sido atendido por médicos que já se encontravam no Hospital Vila Nova Star, onde ele permanece internado.

– Parece muito exagerado ter que trazer um médico das Bahamas para [avaliar/tratar] um problema que, desde o começo, nunca pareceu grave. Se fosse grave, claro, você move mundos e fundos. […] Esse custo de trazer o médico, achei meio extravagante, para ver o presidente e dizer que está tudo bem e que já não vai precisar de cirurgia. É ótimo que não vai precisar de cirurgia, mas, desde o começo, não pareceu um caso de gravidade. Então, poderia ser cuidado pelos médicos locais – assinalou a comunicadora.

Miriam questionou ainda os custos envolvendo o retorno do cirurgião Antônio Luiz Macedo ao Brasil. O médico, que cuida do presidente desde o episódio da facada, em 2018, embarcou em voo fretado pelo hospital e chegou a São Paulo na manhã desta terça-feira (4).

– E não é ele pagando, nem o médico pagando essa vinda. Esse é que é o problema, o problema de quanto custa para todos nós dois cuidar de um problema que não pareceu grave desde o começo e que poderia ser cuidado por outros médicos que estão qualificados para isso dentro daquele hospital – reiterou Miriam.

A jornalista, que disse torcer pela recuperação e saúde do chefe do Executivo, mencionou os cuidados que ele deve seguir e classificou como “exagero” o modo como ele aproveitou as férias no fim de 2021. Ela também reforçou as críticas da imprensa sobre a ausência do presidente nos estados do Nordeste após as enchentes na região.

– Ele tem que seguir as dietas. Acho que todo mundo viu que ele teve uma vida de exageros nas últimas duas semanas enquanto o país enfrentava os rigores de um desastre ambiental no Nordeste, e ele se divertia tão intensamente no Sul. Claro que ele pode se divertir, mas, nesse momento, o papel de um chefe do Estado é estar sempre com o seu povo quando ele sofre. Isso faz parte da descrição do que é o trabalho de um presidente da República, e nisso ele falhou mais uma vez – concluiu.

O presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado nesta segunda-feira (3), após sentir dores na região abdominal. Ele foi diagnosticado com uma nova suboclusão intestinal em razão do atentado com faca que sofreu em Juiz de Fora, e coube ao seu médico, Antônio Luiz Macedo, decidir sobre a necessidade de cirurgia.

Após avaliação clínica, Macedo optou, na manhã desta terça-feira (4), por seguir com o tratamento clínico e descartar, por enquanto, a necessidade de um procedimento invasivo.


‘Moro é o candidato da Globo’, diz Glenn Greenwald

Britto Jr. alfineta Globo após Faustão aparecer na Band

Bateu o desespero na Globo para enfrentar o futebol da Record

Cantor Conrado expõe Globo após pesquisas pró-Lula


Veja também

  1. Essa jornalista é muito cara de pau,doenças e convalescencias não tem horas,mas o médico de confiança e esse mesmo,outro poderia ser muito bem pago pra manda_lo pro além!!! Globo lixo mais uma vez!

  2. O que ele vai gastar pra cuidar dele não vai custar menos do que 500 vezes o que gastaram e estão gastando pra encontrar quem mandou dar a facada gato escardado te medo de água fria certo está ele de chamar de onde estiver um médico que ele confia pra colocar a vida dele porque ele sabe que estará na em uma mão de confiança dele quantos querem acabar com a vida dele até eu que sou mais bobo faria o que ele fez.

      1. A Miriam Porcão, comunista de carteirinha sempre fazendo MERDA. VELHA decadente, mal amada, vá cuidar dos netos se tiver. Ela tinha que se preocupar: Quem deseja o mal dos outros, recebe em DOBRO, espere e tu verá. Te cuida bruxa véia, DEUS É MAIOR que qualquer ser insignificante como tu,não ☠☠☠

  3. Prefiro pagar para o Bolsonaro que foi esfaqueado por um petista vagabundo que pagar para você Miriam Leitoa . O que pagamos para cada deputado senador e para o stf da para trazer todos melhores médicos do mundo para nosso Presidente ainda sobra para tirar a Globo do sufoco . Linguaruda.Esta parecendo o Zebedeu. Aliás Zé de Abreu.

  4. A jornalista q fazia parte de grupos terroristas q virou pessoa conhecida da Globo dando pitaco? Como querem destaque nos “episódios” que envolvem o Bolsonaro! Pergunta se está mesmo interessada na saúde dele! Quem se garante não apela! Pergunta se vai pesquisar quem mandou dar a facada nele… Uma cambada de hipócritas torcendo pra ele se dar mal e rolar dinheiro roubado por aí…..

    1. É isso aí! Agora D.Miriam Leitão adquiriu um diploma de médica! Sabe tudo: o que é grave, o que não é, o que o paciente deve ou não comer…kkkkk …me poupe!
      Isso é uma falta de respeito com ela mesma!

  5. MIRIAN LEITOA….esquerdista nata…revolucionaria…recebe 30 mil por mês….um ser inútil….se gosse o filho dela…como seria…
    Esses esquerdistas tem que amargar um calabouço sujo úmido…por uns 10 anos mínimo

  6. Pq não é com o pai dela né. Se fosse, arrastaria mundos. Cara foi a viagem do Lula pela Europa, já que os eleitores dele não estão por lá e sim no Brasil. Quem pagou a conta dos assessores dele fomos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *