Modere suas expectativas de uma vacina contra a COVID 19 Modere suas expectativas de uma vacina contra a COVID 19

Modere suas expectativas de uma vacina contra a COVID 19

A única maneira de voltar ao normal é com uma vacina

Desde o início da pandemia e dos regimes de “prisão domiciliar” de quarentena que se seguiram, o governo e organizações governamentais supranacionais nos disseram repetidamente que a única maneira de voltar ao normal é com uma vacina. Ecoando precisamente os apelos de Bill Gates.

Certamente o governo do Reino Unido, o segundo maior contribuinte governamental da OMS, investiu rapidamente no desenvolvimento de . Em seu Plano de Ação para o Corona vírus, publicado em 3 de março, o foco foi esmagadoramente nas vacinas:

“ Dado que não existe atualmente uma vacina contra COVID-19, nem qualquer medicamento antiviral específico comprovado, a maior parte do tratamento será, portanto, no sentido de controlar os sintomas … respostas inovadoras, incluindo diagnósticos, medicamentos e vacinas … A fase de retardo também ganha tempo para o teste de medicamentos e desenvolvimento inicial de vacinas… .O governo do Reino Unido já prometeu £ 20 milhões para a Coalizão para Inovações de Preparação para Epidemias (CEPI) para desenvolver novas vacinas ……, incluindo vacinas para COVID-19…. Isto pede propostas para projetos para desenvolver vacinas … [certifique-se] de que você e as vacinas de sua família estejam em dia”.

O país não vai voltar ao normal sem uma vacina

O Reino Unido não está sozinho em sua pressa para ver o desenvolvimento de uma vacina. Nos EUA, o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID), disse que o país não vai voltar ao normal sem uma vacina. No Canadá, o presidente Trudeau disse o mesmo. Na verdade, líderes políticos em toda a Europa e fora dela prometeram dinheiro aos contribuintes para desenvolver rapidamente uma vacina.

Ciência apressada e complexa não são bons companheiros. No entanto, a pressa não é o único motivo de ceticismo sobre o desenvolvimento acelerado de uma vacina contra a SARS-CoV-2.

Já houve surtos de coronavírus em todo o mundo antes. A epidemia de SARS de 2002 a 2004 e o surto de MERS de 2012 levaram cientistas de todo o mundo a tentar desenvolver vacinas. Muito parecido com a busca por uma vacina contra o HIV, esses esforços não tiveram sucesso. No entanto, somos informados de que os testes em humanos já estão em andamento semanas após o início do surto de SARS-CoV-2.

Seria tolice ignorar a possibilidade de uma vacina aumentar a suscetibilidade a infecções virais. Anteriormente, os testes em animais de algumas vacinas SARS-CoV expuseram os indivíduos a um risco maior de contrair Corona vírus.

VEJA: ONU É Forçada A Admitir Que Vacina Financiada Por Gates Está Causando Surto De Pólio Na África

Pode não entregar o que a maioria das pessoas imagina.

Uma vacina contra SARS-C0V-2 que funcionasse representaria um grande salto científico adiante. Embora tudo dependa do tipo de eficácia da vacina que você prevê. Alguns desenvolvedores de vacinas já estão alertando o público para moderar suas expectativas de uma vacina . Realisticamente, pode não entregar o que a maioria das pessoas imagina.

Falando no Andrew Marr Show da BBC em 24 de maio, Pascal Soriot (CEO da Astrazeneca), que está fazendo parceria com a Universidade de Oxford para desenvolver uma vacina contra SARS-CoV-2, afirmou que a vacina pode simplesmente parar os piores sintomas do COVID 19. Soriot confirmou as preocupações expressas pelo Prof. Adrian Hill de que o SARS-CoV-2 estava desaparecendo tão rapidamente que os desenvolvedores da vacina estavam ficando sem cobaias.

“Estamos bastante confiantes de que a vacina realmente funcionará. A questão é se isso limpará completamente o vírus ou evitará que as pessoas adoeçam …. Isso é o que acontece com a vacina contra a gripe, por exemplo …. Ela simplesmente impede que as pessoas adoeçam …. Estar protegido contra doenças já seria uma grande vantagem … …. Esta é uma corrida contra o desaparecimento desta doença…. Quando a doença desaparecer, será difícil demonstrar eficácia ……. Recebemos uma encomenda do governo britânico para fornecer 100 milhões de doses. ”

Quarentena sem fim e o fim do vírus

O governo do Reino Unido está entre muitos que nos disseram que a única razão pela qual fomos colocados em prisão domiciliar, o chamado bloqueio, é para salvar vidas. Este é o mantra do Estado.

Inicialmente, devíamos “achatar a curva” para reduzir o risco de sobrecarregar o SUS. O estado do Reino Unido nos deu a frase de efeito “fique em casa, proteja o SUS, salve vidas”. Agora, à medida que a doença diminui na população, é “fique alerta, controle o vírus, salve vidas”.

Durante a pandemia global, a ocupação de leitos hospitalares atingiu um nível recorde. O suposto aumento de pacientes com COVID 19 nunca se materializou e em nenhum estágio, com exceção de alguns pontos críticos isolados, algum serviço nacional de saúde esteve perto de ser invadido.

Agora, parece que os cientistas estão trabalhando para desenvolver uma vacina para uma infecção respiratória sazonal que atingiu seu pico há meses e está desaparecendo rapidamente com o clima mais quente. Assim como muitos dos principais epidemiologistas do mundo previram que aconteceria. Esta vacina proposta pode protegê-lo contra os piores sintomas de uma síndrome causada por um vírus que se tornou extremamente raro.

Veja: Vacina Financiada Por Gates Está Causando Surto De Pólio Na África

Veja: Porque Bill  Gates e sua filantropia não é exatamente altruísta

VEJA: NOVA ORDEM MUNDIAL: Austrália começa a prender cidadãos que postam discussão sobre COVID que não é consenso

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *