Ministro Alexandre De Moraes Foto Carlos Moura SCO STF Ministro Alexandre De Moraes Foto Carlos Moura SCO STF

Moraes aceita desculpas de CEO e dá mais 24h a Telegram

Ministro destacou que empresa cumpriu apenas parcialmente as determinações judiciais até o momento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, aceitou o pedido de desculpas do CEO do Telegram, Pavel Durov, e atendeu a solicitação por mais prazo. Em decisão neste sábado (19), ele deu 24h para que a empresa cumpra as determinações judiciais requeridas pela Justiça brasileira.

– O Telegram, até o presente momento, cumpriu parcialmente as determinações judiciais, sendo necessário o cumprimento integral para que seja afastada a decisão de suspensão proferida em 17/3/2022 – advertiu.

A manifestação foi enviada por volta das 16h44 pelo gabinete de Moraes ao novo e-mail indicado pela plataforma. Segundo Durov havia uma “falha na comunicação” devido a um desencontro entre os e-mails corporativos do Telegram e do STF.

– Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao STF por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor – declarou Durov nessa sexta-feira (18).

Segundo Moraes, o bloqueio ao Telegram será suspenso assim que a empresa cumprir uma lista com quatro exigências. São elas:

– indicar à Justiça um representante oficial do Telegram no Brasil (pessoa física ou jurídica);

– informar ao STF, “imediata e obrigatoriamente”, as providências adotadas pelo Telegram para “o combate à desinformação e à divulgação de notícias fraudulentas, incluindo os termos de uso e as punições previstas para os usuários que incorrerem nas mencionadas condutas”;

– excluir imediatamente os links no canal oficial de Jair Bolsonaro, no Telegram, que permitem baixar documentos de um inquérito sigiloso e não concluído da Polícia Federal;

– bloquear o canal Claudio Lessa, fornecer os dados cadastrais da conta ao STF e preservar a íntegra do conteúdo veiculado nesse espaço.


  1. O ministro deus brasileiro alexandre de moraes, obrigado por prejudicar o meu treinamento na plataforma Telegram, infelizmente eu não tenho o mesmo privilégio de ganhar milhões de reais por mês como você. Como bom Brasileiro e desempregado, e com você prejudicando as opções que temos de usar esta plataforma pra adquirir conhecimento em mentorias de vendas pela Internet. Antes de prejudicar uma Nação toda pense que nem todos têm um salário e nem os privilégios que vocês têm como ministro. É lamentável e vergonhoso sua atitude! Só nos aguardar a sua boa vontade, que Deus abençoe ministro porque eu sou cristão, e entrego sempre os mal feito na mãos de Deus!

  2. Tem certeza que esse cara é ministro do STF? Parece mais uma criança birrenta. Que exigências são essas, meu Deus? Como que pode uma pessoa querer prejudicar uma nação inteira, por causa dos seus desejos pessoais…

    1. Sabe quais devem ter sido os dados parciais que o Supremo Ditador deve ter recebido? Os dados do Alan do Santos, que tem inclusive uma chave no GETTR, usando qualificativos de baixo calão para esse indivíduo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *