Ministro Alexandre De Moraes Foto STFRosinei Coutinho Ministro Alexandre De Moraes Foto STFRosinei Coutinho

Moraes proíbe apoiadores de Bolsonaro de ligarem Lula a PCC

Entre os alvos da decisão estão Flávio Bolsonaro, Carla Zambelli, Otoni de Paula e Hélio Lopes

Em decisão na noite deste domingo (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), determinou que 16 perfis de políticos apoiadores do presidente (PL) excluam conteúdos que ligam o ex-presidente (PT) e o Partido dos Trabalhadores à morte do ex-prefeito Celso Daniel e à organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A decisão também inclui pagamento de multa em caso de descumprimento.

Entre os apoiadores do chefe do Executivo listados na decisão de Moraes, estão o senador e filho do presidente, (Republicanos), os deputados Hélio Lopes (PL), Carla Zambelli (PL), Otoni de Paula (MDB) e o assessor especial da Presidência, Max Guilherme.

O ministro ainda estipulou multa de R$ 10 mil por dia se os conteúdos não forem excluídos. No caso de novas publicações, a punição é de R$ 15 mil, conforme informações do portal Uol.

– Há nítida percepção de que as mentiras divulgadas objetivam, de maneira fraudulenta, persuadir o eleitorado a acreditar que um dos pré-candidatos e seu partido, além de terem participaram da morte do ex-prefeito Celso Daniel, possuem ligação com o crime organizado, com o fascismo e com o nazismo, tendo, ainda igualado a população mais desafortunada ao papel higiênico. O sensacionalismo e a insensata disseminação de conteúdo inverídico com amanha magnitude pode vir a comprometer a lisura do processo eleitoral, ferindo valores, princípios e garantias constitucionalmente asseguradas, notadamente a liberdade do voto e o exercício da cidadania – escreveu Moraes em sua decisão.

CONFIRA A LISTA DE PESSOAS E VEÍCULOS ALVOS DA DECISÃO

– Otoni Moura de Paulo Júnior (Deputado Federal)

– J. Pinheiro Tolentino Filho – ME (Jornal da Cidade ON-LINE)

– José Pinheiro Tolentino Filho (Jornalista e editor-chefe do jornal da cidade On-Line)

– Carlos Eduardo Martins (empresário)

– Max Guilherme Machado de Moura (Assessor especial do Presidente da República)

– Flávio (Senador)

– Carla Zambelli Salgado (Deputada Federal)

– Jornal Minas Acontece (Pedro Alencar Azevedo)

– Pedro Alencar Azevedo (sócio proprietário do Jornal Minas Acontece

– Cláudio Gomes de Carvalho

– Hélio Fernando Barbosa Lopes (Deputado Federal)

– Gilney Gonçalves da Silva (empresário)

– Pessoas Responsáveis pelo canal DR News, da plataforma YouTube

– Pessoas Responsáveis pelo canal Políticabrasil24, da plataforma YouTube

– Pessoas responsáveis pelo perfil Titio 2021, da plataforma Getter

– Pessoas responsáveis pelo perfil Zaquebrasil, da plataforma Getter


Veja também

  1. – Quem primeiro fala mentiras é o próprio STF que quer negar e esconder a verdade que está diante dos olhos de todos os brasileiros;
    – Todos os brasileiros sabem quem está envolvido com a morte de Celso Daniel quem está envolvido com PCC quem está envolvido com o atentado ao presidente bolsonaro e quem de verdade defende a democracia e defende os nossos direitos não precisamos de um ministro ditador do STF para nos “proteger” contra nada. Precisamos, sim, nos proteger contra o STF…..
    – Quanto ao risco de comprometer a “lisura do processo eleitoral”, esta já está corrompida há muitos e muitos anos, e a única coisa que pode reverter é o voto auditável, que o próprio presidente do TSE armou para não haver…

    O que mais precisa?…

  2. Porque esse cabeça de ovo não declara seu voto no loola de uma vez e fala que vai fraudar as eleições??? Economizaria muita energia da população que diz a verdade e ele quer tampar o sol com a peneira.

    1. COMO NÃO LIGAR O LADRÃO AO PCC . ELE ESTÁ LIGADO A TODOS ASSASSINOS DO MUNDO ATÉ COM Fidel CASTRO E Morales QUE JÁ ESTÃO MORTOS. SEM FALAR OS QUE MORRERAM ANTES DO LULA CONHECER .

  3. Esperamos o mesmo RIGOR da lei, quando se trata do mandatário da Nação, a maior autoridade deste país, o Presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO.
    Este cidadão honrado e NACIONALISTA, tem sido desrespeitado, afrontado e acusado de crimes/criativos por qualquer desqualificado, tendo que utilizar seu precioso tempo, para administrar às vezes somente “fofocas”. Tem atividades tão importantes para seu povo, mas com arguições massacrantes através desta mídia, e que no final não chegam a nada, mas sim a um desgaste político sem uma devida desculpa e retratação.
    Quanto ao primeiro item da defesa, é um assunto pacificado, e com certeza prescrito (sem função), o segundo não acho correto atribuir a outrem atividades ilícitas do passado recente. Quanto papel higiênico, não sabia que o vídeo era “mentira” pois é muito real, (não temos a expressão fake news” em nossa ortografia).

  4. Sabemos que Lula e o PT estão ligados ao PCC por denúncias antigas ligadas ao assassinato de Celso Daniel, à composição do Foro de São Paulo, por denúncia da jornalista espanhola e até por denúncia do tesoureiro do PT. Mas Alexandre de Morais, com certeza já mandou também os fact checkers do Meta retirarem dos outros perfis das redes. Agora, vai fazer como no inquérito das fake news, vai incluir na sua decisão todos que escaparam da canetada inicial. Quem não obedecer vai ####. O Brasil na Cortina de Ferro.

  5. Quem se associou ao PCC foi o próprio PT, ele tinha que poríbir o PT de fazer isso…
    Juíza proibindo uso de símbolo nacional…
    Pelo que parece lógica e bom senso caíram em desuso, principalmente no judiciário, será que falha do processo seletivo?

  6. Cabe a nós, pessoas comuns, eleitores do Bolsonaro, postar muito todo dia e espalhar ao máximo essas VERDADES. Bora!!!

  7. Vai cair do cavalo, vai ter que proibir muita gente, inclusive os americanos que já vinculam Lula com o crime organizado nacional e internacional. Ninguém é obrigado a cumprir ordens ilegais. Penso que haverá reação dura desta vez, mostra minha intuição, é muita gente envolvida.Veremos!!!

  8. Ué? Fazê u quê? Se os citados pelo Xandão,Sinistro Alê,o pequeno Moraes, não podem, nós povo é também eleitores podemos. O K’PTão de “9dedu$$$” é ligado ao PCC,né gente?

  9. O sujeito é ladrão, réu condenado em 3 instâncias por diferentes magistrados, citado em delações por ex-partidarios, citado em declarações de ex-general dos governos Chaves e Maduro, agora retido na Espanha, e não se pode comentar os fatos?? Essa é a liberdade de expressão ou é proibição de liberdade de dar expressar?? Onde está a democracia tão falada pelo próprio STF??

  10. Só nesse país acontece isso, a justiça só atua de um lado. Quanto aos petistas vincularem a família Bolsonaro com milícias, tá tudo certo! Togados usurpam do poder e tripudiam a Constituição às suas vontades.

  11. Mas não é o Marcos Valério que está falando isso.E o Senhor não é advogado do PCC e defende O Lula?
    Estou errada?????

  12. Só covardes vão obedecer uma ordem vergonhosa dessas . Lula está mais que provado que é o chefão não só do PCC como também do stf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *