Polícia investiga suspeita de intoxicação alimentar; sobrinho da vítima está internado
Uma mulher de 51 anos morreu após passar mal na noite de sexta-feira (17), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), ela teria sentido um forte mal-estar após comer pizza. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
O sobrinho da vítima, que também consumiu o alimento, passou mal e foi internado no Hospital Clínica Sul, onde permanece sob cuidados médicos.
Investigação e atendimento
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo hospital na tarde de sábado (18), após as vítimas darem entrada na unidade de saúde com sintomas de intoxicação alimentar.
A mulher não resistiu e morreu ainda no hospital. O Instituto Médico Legal (IML) irá realizar exames periciais para determinar a causa da morte.
O caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que teria provocado a intoxicação.
Próximos passos da investigação
A polícia deve colher depoimentos de familiares e solicitar análise laboratorial dos alimentos consumidos pela vítima e pelo sobrinho. A vigilância sanitária municipal também deve participar da apuração para verificar a origem do produto e eventuais falhas de manipulação.
A investigação não conseguiu identificar a pizzaria?
Onde eles moravam?
Eu simplesmente parei de comer pizza já que o motivo da reportagem é o caos e não informar absolutamente nada nos moldes da mais pura fofoca…