Jorge Pontual Se Manifestou Contra Bloqueio Do Telegram Jorge Pontual Se Manifestou Contra Bloqueio Do Telegram

Na GloboNews, Jorge Pontual critica bloqueio do Telegram: “Censura”

“Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura”, disse o jornalista

O jornalista Jorge Pontual surpreendeu seus colegas ao fazer considerações sobre o , na GloboNews. O comentarista criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) , sobre o bloqueio do aplicativo no Brasil.

Por seu posicionamento, Pontual ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, na noite deste sábado (19). Ele afirmou que tem usado o Telegram para cobrir o conflito entre a Rússia e a Ucrânia e apontou censura na determinação de Moraes.

– Eu não usava o Telegram até começar essa guerra [entre Rússia e Ucrânia]. É impossível cobrir essa guerra sem o Telegram. O presidente [da Ucrânia], [Volodymyr] Zelensky, usa o Telegram para divulgar seus vídeos, [fazer] todas as suas comunicações. Todas as informações em tempo real do que está acontecendo na Ucrânia vem via Telegram. Nenhuma outra rede está fazendo isso. (…) Eu recebo milhares de mensagens por dia via Telegram e assim eu posso cobrir a guerra. Eu vivo num país livre, onde há plena liberdade de informação e a Constituição proíbe que medidas como essa sejam tomadas. Até o ex-presidente [Donald] Trump tentou bloquear o TikTok, [mas] teve que desistir porque, pela Constituição americana, uma autoridade não pode decidir o que é verdade e o que é mentira, o que é fake news e o que não é. Cabe às pessoas, ao público, aos cidadãos decidirem. O fato de que pedofilia, por exemplo, existe na internet… teria que proibir a internet toda, tirar a internet do ar porque pedofilia não é só no Telegram, campeia na internet. (…) Não tem como tirar a internet do ar, o correto é punir os criminosos que usam a internet. É um absurdo o que aconteceu. (…) É uma censura. Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura – falou.

Confira o vídeo, abaixo:


Moraes aceita desculpas de CEO e dá mais 24h a Telegram

Entenda as diferenças entre os apps Telegram e WhatsApp

Apoiadores de Bolsonaro tentam contornar bloqueio do Telegram

Bolsonaro diz que decisão sobre o Telegram é “inadmissível”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *