Nigéria Suspende As Operações Do Twitter Indefinidamente Depois Que O Tweet Do Presidente Foi Removido Da Plataforma Nigéria Suspende As Operações Do Twitter Indefinidamente Depois Que O Tweet Do Presidente Foi Removido Da Plataforma

Nigéria suspende Twitter no país depois que um tweet do presidente foi removido

Ministro da informação acusa a plataforma de possuir “critério duplo”

O governo da Nigéria anunciou nesta sexta-feira (4) que está suspendendo o Twitter no território nacional por tempo indefinido. O país alega “uso persistente da plataforma para atividades capazes de minar a existência corporativa da Nigéria”. A rede social considerou o anúncio “extremamente preocupante”.

O anúncio ocorre poucos dias após a plataforma remover uma publicação do presidente Muhammadu Buhari que supostamente teria violado as regras da rede social. No entanto, o ministro da Informação, Lai Mohammed, foi contra a decisão da plataforma americana e acusou-a de possuir “critério duplo”.

A publicação foi feita no dia 1º de junho e falava sobre a Guerra Civil Nigeriana, ocorrida em 1967. O presidente comparou a guerra com “aqueles que se comportam mal hoje” e falou em uma “linguagem que eles vão entender”.

Em um comunicado, o Twitter disse que está investigando a suspensão “profundamente preocupante” de suas operações na Nigéria, dizendo que “fornecerá atualizações quando soubermos mais”.

Um porta-voz da plataforma emitiu um curto comunicado após o tweet de Buhari na terça-feira, dizendo que “era uma violação das Regras do Twitter”.

“O proprietário da conta será obrigado a deletar o Tweet violento e passar 12 horas com sua conta em modo somente leitura”, acrescentou.

A postagem agora excluída do presidente dizia: “Muitos dos que se comportam mal hoje são muito jovens para estar cientes da destruição e perda de vidas que ocorreram durante a Guerra Civil da Nigéria. Aqueles de nós que estão no campo por 30 meses, que passaram pela guerra, vão tratá-los na língua que eles entendem. ”

Fonte: RT


Depois de censurar: Facebook permitirá especulação sobre as origens do Coronavirus

Censura: Justiça de SP proíbe governo de promover tratamento precoce

Censura: Twitter remove posts de críticas à Índia por gestão da pandemia

Índia ameaça prender funcionários do Facebook, WhatsApp e Twitter por se recusarem a apagar dados “minando a segurança nacional”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *