Vladimir Putin Na Cúpula Do Brics Foto EFEEPAMIKHAIL METZEL KREMLIN POOL SPUTNIK POOL Vladimir Putin Na Cúpula Do Brics Foto EFEEPAMIKHAIL METZEL KREMLIN POOL SPUTNIK POOL

No Brics, Putin responsabiliza “certos países” por crises globais

Presidente russo tenta contornar sanções impostas por países ocidentais

O presidente da Rússia, Vladimir , defendeu, nesta quinta-feira (23), que o Brics atue como um agente fundamental para a criação de um sistema multipolar no mundo.

– A Rússia está pronta para desenvolver ainda mais a cooperação multilateral com Brasil, Índia, e África do Sul e promover o papel global dos países que formam os Brics, – afirmou, em discurso durante a reunião de líderes do grupo.

Sem citar nomes, Putin voltou a responsabilizar “certos países” pelos principais desafios globais no momento. Ele se referiu às sanções ocidentais impostas contra Moscou, em retaliação pela invasão da Ucrânia.

– Apenas com base em uma cooperação honesta e vantajosa para todos poderemos encontrar uma saída para esta situação de crise que afeta a economia mundial devido às ações egoístas e imprudentes de alguns países – declarou o líder russo.

A Cúpula do Brics reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em razão da política de tolerância zero para a Covid-19 de Pequim, o evento acontece de forma virtual.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *