Nunes Marques Aciona PGR Contra Colunista Da Folha Nunes Marques Aciona PGR Contra Colunista Da Folha

Nunes Marques aciona PGR contra colunista da Folha

Ministro acusado Conrado Hübner de crime contra a honra

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, acionou a Procuradoria-Geral da República contra o professor da USP e colunista do jornal Folha de S. Paulo Conrado Hübner. Nunes Marques entrou com duas representações em que acusa Hübner por crimes contra a honra por causa de seus textos. A informação é da revista Veja.

De acordo com a publicação, a PGR já repassou o caso à Polícia Federal, que está investigando. A corporação irá avaliar as informações para definir se os elementos comprovam que houve crime contra a honra.

Em um dos textos citados por Nunes Marques, intitulado “O STF come o pão que o STF amassou”, Hübner ataca o ministro por liberar atividades religiosas durante a pandemia da Covid-19. O colunista chegou a chamar o magistrado de “juiz mal-intencionado” e “chicaneiro”.

– O episódio não se resume a juiz mal-intencionado e chicaneiro que, num gesto calculado para consumar efeitos irreversíveis, driblou o plenário e encomendou milhares de mortes. […] Kassio sujou as mãos do STF na cadeia causal do morticínio. Mas as mãos do STF não estavam limpas. A chicana é hábito compartilhado – acrescenta o professor.

Hübner também já foi alvo de uma ação protocolada pelo próprio procurador-geral da República, Augusto Aras, também por crime contra a honra. Na ocasião, o professor chamou Aras de “poste geral da República” e disse que ele desrespeita a Constituição para ser “um servo” do presidente Jair Bolsonaro.

Pela declaração, Hübner também foi alvo de uma representação no Conselho de Ética da USP.


‘Ameaça’ de ministro da Defesa às eleições é considerada ‘fake news’

Bolsonaro: “Datafolha recebeu pouca grana dessa vez”

Folha de S. Paulo admite “erro” na notícia das “vacinas vencidas”

Secom debocha da Folha de SP e aponta sinais de “despiora”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *