O Açúcar Elevado No Sangue Aumenta O Risco De COVID, Mesmo Em Não Diabéticos O Açúcar Elevado No Sangue Aumenta O Risco De COVID, Mesmo Em Não Diabéticos

O açúcar elevado no sangue aumenta o risco de COVID, mesmo em não diabéticos

Pacientes com níveis anormalmente altos de açúcar no sangue têm duas vezes mais chances de morrer de COVID-19 – cerca de 41% versus 16%.

Esses mesmos pacientes também são mais propensos a serem admitidos em terapia intensiva e precisam de um ventilador, de acordo com um novo estudo.

Mesmo que os pacientes não tenham diabetes, as descobertas mostram que apenas ter níveis elevados de açúcar no sangue aumentará os riscos de COVID. O estudo mostrou que entre mais de 11.300 adultos não críticos com COVID-19 que foram hospitalizados na Espanha entre março e o final de maio de 2020, 1 em cada 5 morreu durante a hospitalização.

Ainda não se sabe por que o açúcar elevado no sangue está associado a um maior risco de morte em pacientes com COVID-19, mas os pesquisadores dizem que os pacientes com COVID hospitalizados devem ser rastreados para hiperglicemia.

“A triagem para hiperglicemia em pacientes sem diabetes e tratamento precoce deve ser obrigatória no manejo de pacientes hospitalizados com COVID-19”, disse o coordenador do estudo, Dr. Francisco Javier Carrasco-Sánchez, médico de medicina interna do Hospital Universitário Juan Ramon Jimenez em Huelva, Espanha.

FONTE:https://www.drugs.com/news/blood-sugar-ups-covid-risks-even-non-diabetics-94392.html


Especialistas médicos revelam estudo sobre a eficácia milagrosa da ivermectina

Estudo: Crianças Vacinadas São ‘Significativamente Menos Saudáveis’ Do Que As Não Vacinadas

Ditadura da “ciência”: Professor francês sequestrado, jogado na ala psiquiátrica por questionar as vacinas COVID-19

OMS (finalmente) admite que os testes PCR criam falsos positivos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *