O Artigo Do New York Times Afirma Que O Racismo Deve Ser Declarado Uma Emergência Nacional De Saúde Pública O Artigo Do New York Times Afirma Que O Racismo Deve Ser Declarado Uma Emergência Nacional De Saúde Pública

O artigo do New York Times afirma que o “racismo” deve ser declarado uma emergência nacional de saúde pública

O autor é um pesquisador de saúde pública na Brown University.

Um artigo de opinião publicado no New York Times pede que o “” seja declarado uma emergência nacional de saúde pública, acrescentando que “seria mais do que apenas um gesto simbólico”.

Abdullah Shihipar, pesquisador de saúde pública da Brown University, escreveu o artigo publicado no Times no domingo. Shihipar condena os “efeitos do racismo estrutural” como responsáveis ​​pelo efeito desproporcional da doença COVID-19 em não-brancos. Ele argumenta que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos deve declarar o racismo uma emergência de saúde pública porque traria “um alívio desesperadamente necessário para as comunidades de cor”.

“De acordo com a Lei do Serviço de Saúde Pública, a declaração permitiria ao HHS alocar recursos e pessoal para lidar com o problema, da mesma forma que fez para a pandemia como um todo e para a crise de opioides. Por exemplo, poderia permitir que trabalhadores de comunidades negras duramente atingidas que perderam seus empregos porque tiveram que se ausentar depois de adoecerem  usassem os Subsídios de Demonstração de Emergência de Saúde Nacional para encontrar emprego ”, escreve ele.

Shihipar reconhece que desenvolver políticas para pessoas de raças específicas pode ser legalmente duvidoso, mas ele afirma que isso pode ser contornado “visando comunidades em vez de indivíduos”.

Ele ainda culpa a discriminação habitacional pelas “altas taxas de doenças” entre negros e hispânicos (ele usa o termo totalmente constrangedor “Latinx”).

Acredite ou não, quase 200 comunidades nos Estados Unidos já declararam que o racismo é uma crise de saúde pública, de acordo com a American Public Health Association . Isso inclui oito estados, 73 condados e 104 cidades.

“Essas declarações são um primeiro passo importante no movimento para promover a equidade e a justiça racial e devem ser seguidas pela alocação de recursos e ação estratégica”, diz a APHA.


Bebês de 3 meses são racistas, diz o kit de ferramentas de ‘igualdade’ do Departamento de Educação do Arizona

Por que os negros não esquiam? Um professor culpa o racismo sistêmico

2 + 2 = 5? Bill Gates investe US $ 1 MILHÃO para divulgar a narrativa ‘matemática é racista’

Cartoon Network lança anúncio ‘anti-racismo’ ensinando crianças a ‘ver a cor’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *