O Comando Estratégico Dos EUA Causa Pânico Com Um Tweet Supostamente Enigmático O Comando Estratégico Dos EUA Causa Pânico Com Um Tweet Supostamente Enigmático

O Comando Estratégico dos EUA causa pânico com um tweet supostamente enigmático

O Comando Estratégico dos EUA assustou os usuários do Twitter com um tweet supostamente enigmático.

Alguns temiam que fossem códigos para armas nucleares. Pouco depois, o departamento militar pediu para simplesmente ignorar a postagem que já havia sido excluída.

Um tweet do Comando Estratégico dos EUA causou uma reação violenta entre os usuários do Twitter. Especulou-se sobre o que o suposto código poderia significar. Alguns até suspeitaram que este era um código de lançamento de arma nuclear.

A mensagem de 13 dígitos foi divulgada na noite de domingo pelo Comando Estratégico dos EUA (STRATCOM). Milhares de retuítes foram registrados 30 minutos após a remoção da postagem. A postagem gerou uma onda de especulação sobre se a mensagem continha algo relativamente inócuo, como uma senha comprometida do Twitter, ou algo muito mais sério, como parte de um código de lançamento de arma nuclear.

Alguns usuários observaram que o STRATCOM supervisiona o arsenal nuclear dos EUA. Outros até começaram a se preparar para um apocalipse nuclear iminente. A blogueira de tecnologia e pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong tuitou :

“É hora de dizer adeus a todos. Sentirei saudades dos meus amigos e família.”

O Comando Estratégico dos EUA imediatamente se desculpou pelo tweet e pediu ao público alarmado que ignorasse a postagem. No entanto, isso fez pouco para acalmar as pessoas em pânico. Enquanto isso, um usuário perguntou:

“Você vai explicar isso ou o mundo vai acabar em 1 hora?”

Enquanto as suspeitas entre os usuários do Twitter continuavam,  as forças armadas canadenses tweetaram uma postagem em apoio ao STRATCOM:

“Essas coisas estão acontecendo. Isso pode acontecer com vocês um dia também. Está tudo bem, pessoal.”

No entanto, isso levou a mais especulações de que o conteúdo da mensagem criptografada foi realmente classificado como confidencial. Uma pessoa escreveu :

“Nossos códigos nucleares, nós trabalhamos duro para mantê-los em segredo, e … eles tweetaram agora.”

Outros usuários sugeriram que os militares estariam melhor sem o Twitter ou que os EUA deveriam se tornar livres das armas nucleares para evitar incidentes. Kelsey D. Atherton, autor de vários livros sobre tecnologia militar, disse :

“Em resumo, literalmente ninguém deve ter o direito de lançar armas nucleares e estaríamos todos melhor se todas as ogivas fossem desmontadas.”

Além disso, o especialista nuclear Vipin Narang respondeu. Ele sugeriu “fechar a conta do Twitter do STRATCOM porque a dissuasão funciona melhor quando está tranquila”.


Tecnocracia: Tirania da Ciência ou Ditadura Científica. O fim do Capitalismo

Praga de proporções bíblicas: Estados são dominados por ratos na Austrália

Rumores de guerra, pestes e terremotos em diversos lugares …

Vacinação de ‘reforço’ se tornarão comuns à medida que ‘novas variantes’ surgirem, diz o chefe da genômica no Reino Unido


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *